O chef Vineet escolhe o desenho da louça e compõe suas criações como se fossem pinturas. Foto: Studio Drops

Uma linha fusion, combinando ingredientes das culinárias indiana, europeia e brasileira, com técnicas da gastronomia molecular: assim o restaurante Swadisht (av. Vicente Machado, 2036, Batel) define o seu novo cardápio contemporâneo, que também qualifica como “algo fora do comum entre os restaurantes asiáticos no país” e que passa a valer a partir da terça-feira 6 de novembro.

Os novos pratos incluem oito entradas, quatro tipos de gravy (molho para harmonização com proteínas) com ricota ou carnes, três acompanhamentos e três sobremesas. Estarão disponíveis ao público a partir desta terça-feira, 6 de novembro.

Todos são criações do recém-chegado ao Brasil chef Vineet Kumar, que cumpriu 20 anos de atuação profissional na Índia e nos Emirados Árabes Unidos. Ele iniciou a carreira no hotel de luxo The Imperial, de Nova Delhi, Índia, sendo depois convidado pelo chef-celebridade indiano Sanjev Kapoor para trabalhar em seu restaurante, o Yellow Chilli. Foi para a rede Sheraton Hotels & Resorts e depois para Dubai, comandando cozinhas de restaurantes famosos. Contratado pelo Swadisht, desembarcou no Brasil há cerca de um mês.

Para os habituês da casa, o Swadisht informa que o cardápio tradicional continua sob a responsabilidade do chef indiano principal Ravi Shinde, enquanto as duas outras versões – Express e Taste – estão a cargo co chef Gopal Pandaram.