Sarau com a Família Assad

Sérgio Assad, violonista do Duo Assad, a irmã dele, a violonista e cantora Badi, e a pianista Clarice, filha de Sérgio, dividem o mesmo palco pela primeira vez em Curitiba. Os artistas de sólida carreira internacional trazem ainda, como convidado, o flautista Toninho Carraqueira. Juntos, eles apresentam um variado repertório, que vai do popular ao erudito.
O primeiro encontro da família ocorreu em 2014, no Metropolitam Museum, em Nova York. Um ano depois, o espetáculo esteve em cartaz no Palais de Beau Arts, na Bélgica, e se transformou no CD e DVD Um momento de puro amor.
A musicalidade da família tem como ponto determinante a formação do Duo Assad, por Odair e Sérgio, em 1965, que soma 37 discos e trabalhos com Yo-Yo Ma, Nadja Salerno Sonnenberg, Paquito D’Rivera, Gidon Kremer e Dawn Upshaw.
Odair não vem a Curitiba por problema de saúde, mas a ausência é compensada por Toninho Carrasqueira, músico graduado na França e que se apresenta com algumas das principais orquestras sinfônicas e ao lado de artistas de variadas tendências estéticas.
Imperdível: Teatro da Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280), nesta sexta dia 11 e sábado às 20h e no domingo às 19h. Ingressos a 20 e 10 reais. Produção de Alvaro Collaço.

Leia Também: