Sandra Comodaro é cidadã honorária do Paraná

Sandra Marchini Comodaro.

Em sessão solene que acontecerá nesta quarta-feira, 2 de agosto, será feita a entrega do Título de Cidadania Honorária do Paraná à advogada Sandra Marchini Comodaro. A proposição é do deputado Stephanes Junior e o evento acontecerá na Assembleia Legislativa, a partir das 19 horas.
Sandra Comodaro é formada em Administração de Empresas e Direito, Sandra Comodaro, nasceu em São Paulo, Capital. Teve passagens por grandes companhias paulistas e iniciou a carreira jurídica na área do direito internacional para depois se especializar no contencioso e no consultivo tributário. Em Curitiba é hoje sócia diretora da maior banca de advocacia do País, com 48 unidades próprias, mais de 1.400 profissionais e atuação “fullservice”.
Em entrevista exclusiva ao jornal “Diário Industria & Comércio”, Sandra disse que “o Paraná é um estado muito forte na produção de trigo, milho e soja, com recordes de safra em função do clima, relevo e preparação dos agricultores, que investem muito em tecnologia. É um estado que possui um dos maiores PIBs do Brasil, com representatividade na indústria brasileira e no setor terciário.
Tem sido escolhido como local de instalação de diversas empresas multinacionais, que buscam mão-de-obra qualificada, infraestrutura de estradas e porto e uma boa qualidade de vida. Além disso, há importantes programas do governo nesse campo, como o Paraná Competitivo, que buscam via diferimento do ICMS atratividade para novos investimentos e competitividade se comparado a outros estados.”
Ao ser indagada sobre que motivos levaram a Nelson Wilians (NW) vir para Curitiba, ela disse que a capital paranaense “ é terra fértil para negócios em geral. Inauguramos o escritório em 1999, tendo a filial Curitiba como uma de nossas primeiras e mais importantes unidades. Atualmente somos o maior escritório do país em quantidade de advogados e unidades”.
E acrescentou a advogada Sandra Comodaro: “Escolhemos abrir o escritório em Curitiba pois o CEO da NW, Nelson Wilians, é um paranaense, tendo um grande apreço pelo Estado. Adicionalmente, verificamos ótimas possibilidades e oportunidades de negócios nesta cidade, que é um dos maiores centros do país. Nosso objetivo é prestar advocacia corporativa especializada com qualidade elevada, preservando as identidades locais por meio da valorização dos profissionais do estado, que conhecem bem a cultura dos clientes e tribunais.”


Marketing e o Poder do Neuromarketing

Terezinha Wollmann e Mari Abranches

Na semana passada, durante reunião do Conselho da Mulher Empresária , Cristiane Meneghini, Consultora em Comunicação e Marketing no Instcon, Coach pela CW7 Grouop Curitiba e Coach Integral pelo Instituto Internacional do Saber, ministrou palestra com o tema “ Marketing e o Poder do Neuromarketing”. Foram dadas informações de como ampliar as vendas e conquistar clientes.
Como em todas as reuniões do Conselho da Mulher Empresária(CME), uma associada conta sua trajetória empresarial, no “Case de Sucesso”. Nesta reunião foi Mari Abranches, proprietária da Executiva Moda Feminina que a bordou sua história como filha de lavradores que iniciou sua carreira como bancaria. A abertura da primeira loja, da segunda, da terceira no Shopping Itália, dos assaltos sofridos, das barreiras que a levaram à depressão e o fortalecimento encontrado na palavra de Deus. Como relatou a coordenadora do Conselho da Mulher Empresária , Maria Cristina Coutinho, “foi uma história de vida sensacional.”
Mari Abranches finalizou com vídeo e desfile de casacos, onde as modelos foram mulheres do CME sorteando um produto de pura lã entre as participantes, tendo como sorteada a empresária Eunice Alves.
Na mesma oportunidade, foram chamadas as vices-Coordenadoras Albanir Fracaro e Terezinha Wollmann para entrega de Certificado de Honra às palestrantes em agradecimento da Associação Comercial do Paraná de compartilharem suas experiências.


Lume Training para capacitar equipe

Sede da Lume em Pinhais

A Lume Tecnologia, com sede em Pinhais, lançou no mercado o Lume Training que segundo a presidente da empresa, Marcia Munaro, o produto visa “o profissional que deseja impulsionar a sua carreira e nas empresas que desejam investir na capacitação da equipe para obter aumento de produtividade”.
A proposta da Lume Tecnologia, é “estar cada vez mais próximo de nossos clientes facilita o entendimento das necessidades e contribui para oferecermos as melhores soluções”, comenta Marcia.
A Lume Tecnologia está há mais de 30 anos no mercado “oferecendo as melhores soluções de TI para atender as necessidades de negócios de seus clientes, contribuindo com a sua evolução e sucesso”, acrescenta Marcia Munaro.
A empresa oferece treinamentos oficiais IBM, RedHat, capacitação tecnológica, capacitação em governança e treinamentos personalizados de acordo com a necessidade do cliente.
“Somos reconhecidos pelo mercado como uma empresa criadora de soluções para melhorar o desempenho e a competitividade. Trabalhamos de forma colaborativa e integrada com os nossos clientes, o que facilita o entendimento do processo e contribui para o verdadeiro “perfect insight”. Com uma visão multidisciplinar, aliamos a necessidade real dos clientes aos conhecimentos da nossa equipe sobre as melhores práticas e plataformas além do know-how dos maiores parceiros tecnológicos”, enfatiza Marcia.


Solange Rosset fala para casais

Psicoterapeuta Solange Maria Rosset

A psicoterapeuta Solange Maria Rosset lança em Curitiba, no próximo dia 5 de agosto, o “Temas de Casal”, seu 10º livro. A publicação reúne 43 textos com temas diversos sobre relacionamentos e reflexões sobre a vida a dois. Com mais de 40 anos de trabalho e pesquisas, Solange conta que é um livro de casais para casais, além de ser um produto de pesquisa para terapeutas e interessados na área.
De acordo com a autora, o Temas de Casal, é uma iniciativa que surgiu depois de pedidos para revisitar alguns textos escritos em sua trajetória profissional. “Com o passar do tempo muitos dos textos se perderam nas revistas antigas ou nos livros esgotados. Recebi muitos pedidos para reeditá-los. Então revisei, atualizei, e juntei novas ideias e virou um produto novo. E aqui está para ser usado, aproveitado, e recriado pelos casais, indivíduos e terapeutas”, explica Solange.
A tarde de autógrafos será no Café Babette em Curitiba e após o lançamento, o livro poderá ser adquirido nas Livrarias Curitiba, Carlos Livraria, Saraiva, Cultura e na Livraria do Psicólogo.

Homenagem de Margit Soares

A engenheira civil Margit Soares, apresenta aos convidados, no dia 18 de agosto, a vitrine para a edição 2017 da Mostra Artefacto Curitiba. Com o tema Decor + Fashion, propõe homenagens a estilistas e marcas de moda e luxo através de projetos que estabeleçam conexões entre a arquitetura e as passarelas. Veterana na mostra, com 13 participações desde 2003, Margit escolheu homenagear uma das mais tradicionais joalherias do mundo, a Tiffany&Co. A diretora geral da tradicional joalheria americana para o Brasil, Luciana Marsicano, virá de São Paulo especialmente para o evento. “Além de ser uma marca que eu pessoalmente aprecio muito, tanto pelos produtos quanto pela história, a Tiffany&Co. é um ótimo exemplo de como a moda metaboliza muitas das tendências observadas na arquitetura e na decoração”, diz Margit. Segundo ela, um rápido passeio pelas lojas da marca evidencia como sua identidade e atuação estão diretamente ligadas ao design, à paleta, à elegância, ao conforto e ao uso perfeito de materiais. “Basta ver como suas cores e conceito inspiram a realização de muitas decorações mundo afora”, continua ela.

Fintech paranaense visa home equity

Visando descomplicar a oferta de crédito, oferecendo juros mais baixos na modalidade com garantia, maior prazo de pagamento e rápida aprovação, surgiu a BCredi (www.bcredi.com.br), fintech que fornece crédito imobiliário em um processo 100% online. Parte do Conglomerado Financeiro Barigui, com mais 20 anos de atuação no setor no Paraná, a BCredi chega para modernizar e popularizar o empréstimo com garantia de imóvel no País.
Muitos brasileiros ainda tem uma certa resistência em colocar imóveis como garantia para obtenção de crédito, mas, segundo a fundadora da BCredi, Maria Teresa Fornea, essa é uma barreira fácil de ser vencida diante das vantagens que traz. “É possível economizar quase 80% do que é pago mensalmente em juros em modalidades muito mais populares como o cheque especial e o rotativo do cartão de crédito, por exemplo”, explica.
Prova disso é que a BCredi já forneceu 450 milhões de reais em financiamentos e oferece hoje uma das menores taxas do mercado para os mais de 5 mil clientes cadastrados em sua plataforma. Além da experiência no mercado de crédito imobiliário, a BCredi ainda conta com uma operação rápida e prática. De acordo com dados da empresa, o volume de crédito para pessoa física e PME’s no Brasil é quase 35 vezes menor do que no mercado norte-americano. Ainda assim, o impacto na renda mensal com o pagamento de dívidas é o dobro para o brasileiro.
Interessados só precisam acessar o site da www.bcredi.com.br – onde encontram comparadores da garantia de imóvel com outros tipos de crédito -, e fazer passo a passo a contratação online.

Leia Também: