inss(2)As provas para disputar uma das 950 vagas acontecem no dia 15 de maio; inscrições serão feitas via internet a partir do dia 04 de janeiro

Um presentão do Papai Noel para os concurseiros de plantão ás vésperas do Natal. O edital do concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS foi divulgado nesta quarta-feira (23). As provas acontecem no dia 15 de maio e as inscrições estarão abertas a partir do dia 04 de janeiro. Serão 800 vagas para técnico do seguro social (nível médio) e 150 para analista do seguro social (nível superior) para vários estados do Brasil, incluindo no Paraná. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015. A taxa é de R$ 65 para nível médio e R$ 80 para nível superior.

Trabalhar no INSS exige ser aprovado em um concurso público, porém, dá a garantir de estabilidade: como um emprego público, as vantagens são bem maiores, pois não há riscos de demissões. Segundo Gabriela, diretora do Approvi – Cursos Preparatórios, em Curitiba, a procura por preparação para a prova está intensa. “Mesmo antes da notícia de que o INSS estava autorizado a promover o concurso, nós já recebíamos candidatos que estavam interessados em fazer o curso preparatório especificamente para esse concurso. Será uma disputa acirrada, a preparação será fundamental para conquistar uma vaga”, analisa Gabriela. A tendência, segundo a diretora do Approvi, é que a procura aumente ainda mais ainda nesse final de ano e logo após a virada. “É a chance de começar o ano com um grande sonho, um grande projeto já engatilhado”, revela.

As inscrições para o concurso terminam no dia 22 de fevereiro. “Para os interessados no concurso, é bom aproveitar o amplo tempo das férias e se dedicar a estudar cada disciplina que sempre caem nesses concursos em separado, tirando todas as dúvidas, estudando provas anteriores. Não deixar para a última hora, porque a concorrência será grande, e quanto mais preparado, mais chances de conseguir uma boa colocação”, afirma a diretora do Approvi.

O Approvi já está com turmas preparatórias para o concurso do INSS, dividindo a preparação em módulos: assim, o candidato se prepara com mais tempo para cada disciplina que será contemplada na prova. Mais informações no site www.approviconcursos.com.br

Serviço:
Approvi Cursos Preparatórios
Rua Maranhão, 1094 – Água Verde
(41) 3018-0003
www.approviconcursos.com.br

Confira aqui.