Saiba como escolher o puxador ideal

Simonetto dá dicas para não errar na escolha do acessório capaz de fazer a diferença nos móveis e portas

A função dos puxadores vai muito além do que somente facilitar a abertura de gavetas, portas e móveis. Atualmente existem no mercado milhares de opções do acessório – pratas, dourados, cobre e  em diferentes materiais como cristais swarovski, couro, entre outros – que são ideais para incrementar ambientes de todos os tipos, dos modernos aos clássicos.

O puxador é aquele detalhe capaz de fazer a diferença em um ambiente e deixou de ser coadjuvante para ser protagonista na decoração. Especialista no tema, a Simonetto, empresa de móveis planejados com 30 anos de história e tradição, selecionou algumas dicas para ajudar na escolha do puxador ideal. Confira a seguir:

Combine o puxador com o móvel. Os puxadores devem combinar com o móvel e o ambiente em que serão inseridos. É importante harmonizar o material do puxador com o do móvel, para não criar um atrito visual na decoração. Entretanto, em alguns casos a combinação de puxadores modernos com madeira rústica, por exemplo, pode criar um efeito decorativo interessante e arrojado.

Leve em conta o ambiente. No momento da escolha, é preciso levar em conta em qual ambiente ele será colocado. Se será na sala, ou na cozinha, por exemplo. No caso das cozinhas, é recomendado optar por puxadores lisos que facilitam a limpeza. Já nos móveis das salas, quartos e homes, puxadores com mais detalhes são bem-vindos e acrescentam um charme a mais aos ambientes.

Harmonize o tamanho. O tamanho do puxador deve ser proporcional ao do móvel em que ele será colocado. Por exemplo, em armários e gavetas, opte por puxadores pequenos ou médios. Já em portas de passagem, os puxadores devem ser maiores e funcionais.

Peça ajuda ao arquiteto ou designer responsável. Sempre peça consultoria ao profissional responsável pelo projeto da residência. Por estar dentro das novidades e tendências, ele é capaz de indicar as melhores opções de puxadores para qualquer móvel ou ambiente.

 

Leia Também: