Vai até este domingo 8, no Mercado Municipal de Curitiba, o evento Sabores do Pinhão, com a participação de 12 restaurantes da cidade, que apresentam suas criações em quatro tendas. O nome remete ao fruto do Paraná e faz parte do Inverno em Curitiba – Aqueça sua Programação, com culinária típica, danças folclóricas e produtos paranaenses.

Entre as receitas do evento algumas curiosidades são o pudim e o ceviche de pinhão, nhoque e strogonoff de pinhão, couscous marroquino na laranja com pinhão e até chope de pinhão.

Sabores do Pìnhão é promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, pelo Instituto Municipal de Turismo, Fundação Cultural de Curitiba, Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel).

Os restaurantes participantes são: Peruano, Happy Burger, Dona Helena, Espaço Carmela, Spring Comendador, Spring Juvevê, Spring Batel, Limoeiro, Cantina do Délio, Bar do Alemão, Quintana Gastronomia e Forneria Copacabana.