ROSAE NOVICHENKO RECEBE DOIS PRÊMIOS INTERNACIONAIS

1

A artista curitibana Rosae Novichenko continua a brilhar como destaque no exterior, mesmo já tendo cerca de 60 prêmios importantes, numa carreira relativamente curta para um currículo tão relevante. Isto se dá ao seu enorme talento, reconhecido como gênio da arte pelos críticos internacionais.
Rosae, apesar de tudo, é discreta, mantendo-se concentrada na criação permanente, preferindo ficar no seu atelier e junto à natureza, a sua verdadeira fonte de inspiração, enquanto seu nome é aplaudido pelo mundo afora. O seu currículo fala por si mesmo, sua obra fala por si mesma e a artista, em seu próprio conceito, diz que a verdadeira obra também precisa falar por si mesma, dispensando a explicação e a presença do artista. Sim, ela tem razão, sua obra sempre chamou a atenção mesmo de qualquer um desatento à arte.
A força da sua arte sempre suplantou qualquer obstáculo e a própria técnica e linguagem sempre evoluíram e se cristalizaram, tornando o trabalho de Rosae Novichenko único no cenário e na história da arte contemporânea internacional. Sua arte é intensa e profunda.
“A vida experimentada intensa e profundamente, podem fazer com que qualquer momento seja um portal de conexão com o cósmico. Mesmo o sofrimento humano, quando bem compreendido e canalizado, torna mais profunda e fecunda a nossa existência e nossa criação. Por isso a arte sempre foi e será como um laboratório de transmutação e elevação da humanidade.” Rosae Novichenko.
No último sábado (17), a artista curitibana recebeu da Academia Italia in Arte nel Mondo os importantes prêmios de Alto Reconhecimento:
1) A belíssima estatueta dedicada a BEATO ANGÉLICO, pintor conhecido como Fra Angelico ou Fra Giovanni da Fiesole (1395-1455, Vecchio, Itália), que foi um dos mais importantes artistas da Renacença italiana e europeia, beatificado pelo Papa João Paulo II e declarado o “Padroeiro Universal dos Artistas”.
2) O Prêmio Especial de Direitos Humanos 2016, homenagem a “PAOLO VI – O PAPA DA HUMANIDADE”
Rosae Novichenko é a artista brasileira representante para mais estes dois prêmios internacionais, entre a centena de outros artistas do mundo inteiro. A Cerimônia de Gala das Premiações aconteceu em Lecce, na Itália, no antigo Teatro “G. Paisiello”.
Da mesma Academia Internacional de Arte, a artista curitibana já recebeu o “PRÊMIO IL DAVID 2015” e o “PRÊMIO MINERVA 2016” além do “Prêmio Especial de Direitos Humanos ANNE FRANK”, todos eles como representante do Brasil.

Contato com a artista: contato@rosaenovichenko.com / www.rosaenovichenko.com

Outros links
Academia Italia in Arte nel Mondo
http://www.italiainartenelmondo.it

Trailer do Prêmio Internacional de Arte Beato Angelico 2016
https://youtube.com/watch?v=JnSK2eOTmcE%3Ffs%3D1%26autoplay%3D1%3Brel%3D0