Richie Kotzen e The Dead Daisies juntos em Curitiba

Uma das mais esperadas turnês para os fãs de guitarristas de hard rock chega a Curitiba. Com realização da Free Pass Entretenimento, o norte-americano Richie Kotzen desembarca na cidade nesta quarta, dia 12 de julho, com a turnê do seu novo disco “Salting Earth World Tour 2017”. Para completar, o público paranaense terá a chance de assistir também o show do super grupo The Dead Daisies, uma das revelações do hard rock nos últimos anos. As apresentações acontecem no palco da Ópera de Arame (Rua João Gava, s/n), a partir das 20h30.
Considerado um dos ‘’Top 5’’ guitarristas do mundo, Kotzen possui uma sólida carreira solo. O músico americano de 47 anos lançou em abril seu novo álbum, intitulado “Salting Earth”. O anterior, “Cannibals”, saiu em 2015.
O guitarrista começou a carreira no final dos anos 1980. Na década seguinte, tocou em bandas como Poison e Mr. Big. Atualmente integra o power-trio liderado por Mike Portnoy (ex-Dream Theater e Avenged Sevenfold) juntamente com Billy Sheehan (Mr. Big).
O público curitibano ainda terá a oportunidade única de conferir o show do super grupo The Dead Daisies, uma grata surpresa do hard rock nos últimos anos.
Assim como o Winery Dogs, o Dead Daisies é o que se costuma chamar de super grupo, devido à presença de músicos famosos no time. A banda, que já contou com três atuais integrantes do Guns N’ Roses: o guitarrista Richard Fortus, o tecladista Dizzy Reed e o baterista Frank Ferrer, agora tem entre seus membros alguns dos melhores rockers do mundo, o guitarrista extremamente talentoso, Doug Aldrich (Whitesnake, Dio), o vocalista John Corabi (Mötley Crüe, The Scream), o baixista Marco Mendoza (Thin Lizzy, Whitesnake), o baterista Brian Tichy (Ozzy Osbourne, Foreigner) e o fundador da banda, o australiano David Lowy na guitarra base (Red Phoenix, Mink).
The Dead Daisies já gravou três discos. O mais recente é “Make Some Noise”, lançado em 2016. No ano passado, o grupo também abriu shows da turnê do Kiss.

Escritora de Paranaguá lança livro sobre Karatê em Curitiba

A autora Cecília Ferreira Leal e o coautor Aníbal de Jesus Severo lançam na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, a obra “Aos Olhos de um Tigre”, neste sábado (15/07).
Com apenas 17 anos, Cecília que é de Paranaguá vai autografar os exemplares do livro que é voltado ao Karatê-Do, em especial, ao estilo Goju-Ryu, ao lado de seu mestre. Ela é faixa preta e pratica a arte marcial desde os cinco anos de idade.
O evento é gratuito e aberto ao público, acontece às 16h, no centro da livraria (piso L3).
A parnanguara também é autora de uma saga juvenil de quatro livros, denominada “Os Gêmeos Férreo”; é poetiza com participações em três antologias poéticas internacionais e duas nacionais – considerada duas vezes consecutivas uma das 250 melhores poetas do Brasil pela editora Vivara Nacional. Já compôs mais de sessenta músicas em português, inglês e espanhol, é cantora e instrumentista. Atualmente, estuda Direito e História.

Leia Também: