Pratos clássicos e criações do chef compõem o menu natalino

Até 15 de dezembro, o restaurante Garbo do Grand Hotel Rayon, de Curitiba (r. Visconde de Nácar, 1424), aceita encomendas para a ceia de Natal, cujo menu lista pratos clássicos e outras criações da casa. Entre eles, peru recheado à Califórnia, acompanhado de chutney de batata doce e mel; chester recheado com frutas frescas com cenouras glaceadas; tender com fios de ovos, nozes caramelizadas e abacaxi assado; e lombo suíno recheado com ameixa ao molho de vinho do Porto e com batatas rústicas. Todos com o timbre do chef Claude Bezerra. Os preços variam entre R$320 e R$ 550 e servem de oito a 10 pessoas.

A relação prossegue com salpicão de frango com frutas cítricas (peito de chester defumado, frango desfiado, cebola, pimentão, abacaxi em calda, maçã verde e creme de leite, decorado com pralinês de amêndoas, fios de ovos e cerejas; e Farofa festiva: tender, passas brancas e pretas, bacon, cebola, alho, manteiga, farinha panco, farinha de milho e ovos. Cobrados por quilo.

No capítulo das massas, também por quilo, conchiglioni de figo e queijo mascarpone ao molho mornay e o cannelonni de nozes, requeijão e damasco ao molho napolitano.

Nas sobremesas, de visual atraente, strogonoff de nozes e tronco de Noel (rocambole de chocolate com cocada cremosa em formato de tronco, decorado com ganache de chocolate, fios de ovos e cereja.