Rafael Chaouiche: moda paranaense que brilha no mundo

A paixão pelo universo da moda transborda em Rafael Chaouiche, o talentoso estilista paranaense que assina a direção criativa do desfile da Mostra Décor + Fashion da Artefacto Curitiba, a ser inaugurada em 18 de agosto. A mostra, em uma proposta criativa diferenciada, unindo de forma artística os inseparáveis universos da moda e da arquitetura, conta também com a minha curadoria.
O estilista está iniciando o lançamento de sua coleção Verão 2018, que traz a proposta de uma feminilidade marcante e envolvente inspirada no Egito. Batizada de “Egyptian Dream”. Selecionada pela curadoria de algumas das principais multimarcas do país, como Gallerist, em Curitiba, e Via Flores, no Rio de Janeiro, a nova coleção também as portas do mercado internacional para a grife Chaouiche, que em setembro chega à supercharmosa Bossa Concept, em Miami. “Com o lançamento da coleção Verão 2018 na Bossa Concept no próximo mês, entramos no mercado internacional”, demarca o estilista, que completa 24 anos também no próximo mês já como um nome prestigiado da moda brasileira.
Chaouiche, que chegou a Curitiba com 17 anos, vindo de um pequeno distrito de Arapoti, no interior do Paraná, chamado Calógeras, despontou no quadro “Como Manda o Figurino”, exibido pelo programa Fantástico, do qual foi finalista. Hoje, segue atuando com a TV, criando figurinos para programas da Rede Globo como estilista colaborador. E tem notícia nova, que trazemos em primeira mão aqui: “Confirmamos nossa semana nossa participação com a Coleção 2018 no figurino da 4ª temporada da série Mister Brau”, anuncia o estilista, que dirige a marca em parceria com o sócio Moisés Zugman, diretor executivo da marca.
Rafael Chaouiche responde pela direção criativa. “Criamos a marca Chaouiche em 2015 aproveitando a projeção alcançada. Nossa ideia inicial era ter uma marca de camisetas, mas decidimos desde o início ir além e desenvolver coleções completas pelo meu desejo de ter dentro de uma coleção variadas peças. Sempre desenhei um look inteiro, e não apenas uma peça de roupa, com possibilidades mais amplas de composição. Desde então estamos conquistando espaços importantes no universo da moda”, conta. “A moda está dentro de mim. Desde os 6 anos eu já desenhava roupinhas, e isso morando em Calógeras que é um distrito rural, com um universo bem diferente deste. Eu já dizia era a ‘ovelha pink’ da família”, recorda em tom divertido. Esta paixão intrínseca pelo mundo da moda é captada no visual que combina com maestria feminilidade e elegância à modernidade, com traços vibrantes e muitas vezes de forte referência arquitetônica, que projetam consigo a cada passo a moda paranaense e brasileira na cena nacional e, agora, global.


Dia dos Pais celebra a pluralidade das famílias atuais

O pai Franco Di Giuseppe Junior com os filhos Luigi e Pietro: relação de compartilhamento e confiança

O Dia dos Pais é uma data que a cada ano ganha contornos mais acentuados de uma celebração da pluralidade de modelos das famílias contemporâneas, aponta a psicóloga Maria Cristina Montingelli Trevisan, coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Sion Curitiba. “Vivemos uma era de muitas transformações no papel paterno e também materno. As famílias ganham outras configurações e estes papéis são hoje mais flexíveis”, assinala.
Nestes novos modelos, os pais passam a ser vistos como companheiros e incentivadores. Na criação dos filhos Luigi, de 14 anos, e Pietro, de 4 anos, alunos do Colégio Sion, a engenheira cartógrafa Ágatha Branco e o gerente de vendas Franco Di Giuseppe Junior adotaram uma educação que valoriza o compartilhamento e o respeito, em uma relação familiar colaborativa e integrada. “Para o Luigi, o pai

A família Flávia, Gregório Basem, Antonio e Ana Laura: união e diversão em uma educação que incentiva o lúdico em conciliação com responsabilidades

representa um amigo, um parceiro e um grande incentivador. O Pietro também adora o pai. Fala que o ‘pai é lindo’”, conta Ágatha.
Também sob o olhar da psicóloga Flávia Basem, mãe do Antônio, de 8 anos, e da Ana Laura, de 6 anos, estudantes do Colégio Sion, o envolvimento do pai, o corretor imobiliário Gregório Basem, na rotina dos filhos e o compartilhamento de tarefas com a mãe se refletem em um convívio próximo, leve e unido. Seguem as palavras do filho Antônio: “Meu pai é divertido, brincalhão. Sempre me apoiou. Adora quando eu invento as coisas. Sempre foi muito legal, e eu adoro ele”

 

 


O cônsul da Itália, Rafaelle Festa (ao centro), entre o prefeito Rafael Greca e o advogado e cônsul honorário da Bélgica João Casillo.

O novo cônsul geral da Itália para o Paraná e Santa Catarina, Rafaelle Festa, foi homenageado com um jantar na última quinta-feira, organizado pelo cônsul honorário da Bélgica, João Casillo e Regina . O encontro diplomático e empresarial reuniu empresários paranaenses de origem italiana e representantes do poder público.
Diplomata de carreira, Festa chegou à cidade no começo de julho, para assumir o lugar de Enrico Mora, que foi para a Venezuela. Nascido em Bari, tem 41 anos e está há 14 na carreira diplomática. Já trabalhou em países como Alemanha, Camarões e Suíça.

 

 


Chanel  FASHION DESIRE

A bolsa em formato de nave, feita em metal, couro cristais e correntes é o objeto de desejo da temporada. Serão apenas 3 unidades a venda aqui no Brasil, a Icônica bolsa da Chanel foi lançada no desfile de inverno 2017/18 em março passado no Grand Palais.

 

 

 

 

 

 


WikiMaki Next

No último dia 02 aconteceu a inauguração da nova unidade do WikiMaki, rede curitibana de casual japonese food. A flagship store está localizada na Av. das Torres e apresenta ao público muitas novidades que vão desde a mudança da logomarca, arquitetura e comunicação visual até novos produtos e uniformes do time de colaboradores. O projeto da reestruturação ganhou o nome de WikiMaki Next e foi pensado para se aproximar do conceito de “casual dining”, agregando elementos mais sofisticados, mas sem perder a essência despojada do WikiMaki.

 

Na foto exclusiva: Os sócios do WikiMaki, João Manuel Lago de Carvalho Cardoso, Sérgio Ricardo Wahrhaftig, Jairo Inácio Petri e Henri Pera Santos.


Homenageados da Mostra Décor
+ Fashion Artefacto Curitiba

Na próxima sexta-feira, 18 de agosto, profissionais, homenageados, convidados e imprensa conhecerão os conceitos e tendências da Mostra Décor + Fashion na Artefacto Curitiba. A mostra vai homenagear estilistas consagrados no circuito local e nacional. Com presença confirmada, os estilistas vão desfilar peças de suas coleções em um evento marcante na cidade, que conta com minha curadoria.

Mostra Décor + Fashion Artefacto Curitiba
Conheça os homenageados do universo da moda

Profissional Décor
+ Homenageado Fashion
Ana Letícia Virmond
+ Marcelo Bergerson
Angela Chinasso + Laura Kubrusly
Caroline Andrusko + Tatiana Hyczy
Cymara Ebrahim Largura & Jacy Ebrahim + Lino Villaventura
Daniele Viesser Valente + Raquel Davidowicz
Elaine Zanon & Claudia Machado + Chiara Gadaleta
Eliza Schuchovski + Juliana Jabour
Fernanda Cassou + Amanda Cassou &Mariana Cassou & Carolina Cassou
Flávia Bonet + Juliana Affonso Ferreira & Maya Pope
Jayme Bernardo + Jum Nakao
Javier Godino + Renata Alhadeff & Fernanda Niemeyer
Jocymara Nicolau & Andréa Posonski + Stephanie Garcia & Zilah Garcia
Juliana Meda + Vanessa Montoro
Luiz Maganhoto & Daniel Casagrande + Karina Kulig
Margit Soares + Luciana Marsicano
Priscilla Müller + Cacá de Souza
Rafael Egg + Maria Dolores
Renata Pisani + Irit Czerny
Samara Barbosa + Gina Guerra
Wolfgang Schlögel + Sandra Kanayama

Leia Também: