Professor lança livro na UFPR

O doutor em Direito William Soares Pugliese, professor do Programa de Mestrado da Unibrasil e coordenador da Especialização de Direito Processual Civil da ABDConst, lança no próximo dia 24, o livro “Princípios da Jurisprudência”, publicado pela Arraes Editores. A sessão de autógrafos acontecerá a partir das 18 horas, no saguão do Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, na qual lecionou Direito Constitucional e Teoria do Estado, na Faculdade de Direito. O livro mostra que a jurisprudência oferece argumentos que devem ser considerados pelos magistrados ao proferir novas decisões e fornece elementos para a devida compreensão deste instituto com a vigência do Código de Processo Civil de 2015. Com 172 páginas, dois capítulos e publicada pela Arraes Editores, a obra tem como enfoque principal o estudo do art. 926, do CPC15, que prevê que os tribunais devem uniformizar sua jurisprudência e mantê-la estável, íntegra e coerente.

 

Exposição “Outubro Rosa
Com depoimentos de superação, esperança e mudança de vida a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná abriu a exposição “Outubro Rosa: Uma causa legal” no Edifício Maringá, em Curitiba. A mostra é uma das ações da campanha Prevenção: Palavra de Ordem, engajada na campanha mundial de prevenção e combate ao câncer de mama Outubro Rosa, organizada pela diretora da Caixa dos Advogados Iolanda Gomes. A mostra apresenta fotos e depoimentos de cinco advogadas paranaenses que enfrentaram o câncer de mama: Daniela Banzzatto, Edula Wille Posniak, Karla Osinski Ferreira, Rose Mary Bastos Iacomini e Sibele Gurski.

Em defesa dos idosos
A OAB Paraná lança uma campanha pela instalação da Delegacia do Idoso no estado, um dos poucos do país que ainda não dispõe dessa unidade especializada. O passo inicial foi dado com a entrega à vice-governadora Cida Borghetti de um minucioso estudo da situação dos idosos no Paraná. O levantamento foi feito pela Comissão de Direitos do Idoso da Seccional.

 

 

Direito dos animais
A Comissão de Direito Ambiental da OAB Paraná promoveu reunião aberta com o tema “O Direito dos Animais: Violência, Tortura e Penas Aplicáveis”. O tema foi abordado pelos advogados Karin Kässmayer, Danielle Tetü Rodrigues e Décio Franco David.

APEP convoca
Está marcada para o próximo dia 27 de outubro, sexta-feira, a Assembleia Geral Ordinária da APEP. Todos os associados estão convocados para participar da reunião que vai acontecer na sede da Associação em Curitiba, às 18h em primeira e às 18h15 em segunda chamada.
Na pauta estão previstos assuntos de interesse dos associados, entre eles a autorização para propositura de ação judicial coletiva referente a diferenças de classe (Art. 8º da Lei Complementar nº 161/2013). A diretoria também fará a prestação de contas do primeiro ano da atual gestão, presidida por Eroulths Cortiano Junior.

Leia Também: