Na hora de decorar o quarto das crianças, um dos itens decorativos que não pode faltar é o papel de parede. Cada vez mais, marcas nacionais e internacionais apresentam infinitas opções de diversas cores, com formas geométricas, animais e tantos outros símbolos e imagens que fazem parte do universo infantil. Tudo isso como um convite à criatividade das crianças, transformando o espaço e trazendo muita diversão para a parede do quarto dos pequenos.

Uma das opções que acaba de chegar à Cosy Home, loja especializada em papéis de parede, é a coleção Little Birds da marca ESTAhome.nl. São dezenas de papéis que apresentam o estilo minimalista de forma divertida para as crianças. De robôs e carros antigos a gatinhos peculiares e flamingos ornamentados, a linha é um convite aos pais para criar uma grande sala para os pequenos sonhar e brincar.

Outra novidade da mesma marca é a coleção Everybody Bonjour que encanta pela tamanha criatividade, impressões imaginativas originais e cores brilhantes. São papeis com bandeiras com estampas engraçadas, praças da moda, estampas em ziguezague, estrelas cintilantes e até um circo completo. Tudo com muita diversão, brincadeira e festa.

Para a designer de interiores e sócia da Cosy Home, Nitsa Vianna, o quarto das crianças é o local onde os pequenos costumam passar a maior parte do tempo. É lá, por exemplo, que elas brincam, estudam e dormem. Por isso, é importante que o ambiente seja aconchegante e agradável para que a criança sinta-se confortável. Na hora da escolha do papel de parede, por exemplo, os pais devem levar em conta a personalidade dos filhos. “É questão de gosto, mas sabe-se que cores mais vivas e as estampas criativas estimulam mais a criança”, comenta.

Ela também lembra que os papéis de parede além de transmitirem um senso lúdico, também têm uma durabilidade superior a das tintas, por exemplo. “A criança põe a mão na parede e acaba sujando, é normal, mas com o papel de parede isso não tem problema”. Também por ficar pronto em um único dia e a cola ser inodora e atóxica, o papel de parede tornou-se o preferido dos pais.

A Cosy Home está localizada na Rua Bruno Filgueira, nº 1352, bairro Bigorrilho. Para mais informações sobre a loja, o telefone para contato é: (41) 3030-6959.