No shopping Hauer, a loja-modelo da franquia Don Kebab. Foto: Marcelo Krelling

O sanduíche que dá nome à casa – o kebab, também conhecido como shawarma – tem, nos dois endereços do Don Kebab (av. Vicente Machado, 767 e r. Coronel Dulcídio, 739, shopping Hauer) versões exclusivas, como as de carnes de boi britânico, frango, pernil suíno e cupim. Com um detalhe: as carnes são assadas pelo método Döner, um espeto giratório importado da Europa, que garante maciez e suculência às finas fatias que serão embutidas no pão, com os vários acompanhamentos. Os preços variam de R$ 14,90 a R$ 18,90.

Além dos kebabs, a casa, que é a primeira kebaberia da capital paranaense, ainda conta com hambúrgueres artesanais, como o kafta burger, o duplo kafta, o kofte (pão com bolinho) e o costela burger, mais mini quibes (oito unidades) e fritas, que podem ser degustados com chopes artesanais.

O Don Kebab está comemorando 10 anos e começou na Vicente Machado. Mas é a unidade do Hauer que serve de modelo para o sistema de franquias, uma das quais já opera desde outubro em Toledo, no Oeste do Paraná; outras três serão abertas em breve em Cascavel, Maringá e Guarapuava, conforme informam os sócios Geber Hajar e Adriana Silveira, que assumiram a marca há cinco anos.

Na opinião dos dois, “muitas pessoas se preocupam em abrir franquias nas principais capitais ou polos de consumo, mas acabam esquecendo o potencial de regiões que não fazem parte de tais localizações (…) Além da gastronomia, nós oferecemos todo o suporte necessário também em relação ao maquinário, desenvolvido exclusivamente para os franqueados”.

O Don Kebab conta com aparelhos como a chapa infravermelha em que os hambúrgueres são preparados, apostando em um processo muito mais rápido, sem gordura, sem fumaça e mais econômico, uma vez que o consumo de gás é menor.