O bar tem arquitetura idêntica aos da marca na Argentina

A Cervejaria Patagonia escolheu Curitiba para abrir seu primeiro bar no Brasil – o Refúgio Patagônia. Será nesta quinta-feira, 8 de novembro, na rua Itupava, 1498. De acordo com a gerente de marketing da marca, Nathalia Cajueiro, “trata-se de um espaço despojado, com arquitetura idêntica aos icônicos bares da marca na Argentina e propõe se conectar com a comunidade local”.

No Refúgio será possível degustar todos os rótulos da marca e também parrilla, empanadas, carnes, vegetais na brasa, provoleta e sobremesas. O bar terá oito torneiras de chope e funcionará de terça a domingo.

Ao mesmo tempo, um bar da Patagonia começa a operar também em um contêiner, o número 12, no Mercado Sal (r. Itacolomi 1515, Portão). Ali, são seis torneiras de chope, mais o portfólio de cervejas e, para petiscar, empanadas argentinas.

A primeira cervejaria Patagonia abriu em junho de 2006, no coração do Circuito Chico, próximo ao Mirador Punto Panorâmico, no quilômetro 24,7 em São Carlos de Bariloche: uma brewhouse onde o público pode acompanhar a elaboração das cervejas direto do bar e degustar pratos típicos da região patagônica harmonizados com as bebidas.

No Brasil, a marca disponibiliza três estilos, na versão 740 ml, long neck, com 355 ml e a recém lançada lata com 473ml. A cerveja Patagonia Bohemia Pilsener é produzida com o lúpulo checo Saaz e também com o Cascade argentino, cultivado na cidade patagônica de Fernandez Oro e também em frente à cervejaria de Patagonia em Bariloche.