Noite multinacional do L’Épicerie

459

Bacalhau à Brás, em releitura do bistrô francês

A terça-feira 27/2 marca a retomada dos jantares harmonizados, versão 2018, do restaurante francês L’Épicerie (r. Fernando Simas, 340, Bigorrilho), desta vez em parceria com a importadora Porto a Porto. Terá clássicos e releituras da culinária francesa e portuguesa harmonizados com vinhos portugueses e sul-africanos.
A noite abre com o espumante Messias Bairrada Brut, da Cave Messias, que acompanha as amuse bouche surprises, mini-salgados que o chef Gustavo Alves vai servir em menu confiance. O primeiro prato será uma releitura francesa de um clássico português, o bacalhau à Brás: desfiado com batatas, cebola, ovo mexido, azeitonas e salsa picada; nas taças, o branco alentejano Loios, do produtor João Portugal Ramos.
O prato principal terá uma harmonização franco-lusitana: filet de boeuf grillé (tournedos de filé mignon ao molho de pimenta, confit de cebola e gratin dauphinois), com o vinho Quinta do Valdoeiro, da região da Bairrada, também da Caves Messias.
Na sobremesa, crème brulée de flor de laranjeira e canela, com o vinho de colheita tardia Nederburg Late Harvest, da África do Sul. Tudo a R$ 150,00 por pessoa mais taxa de serviço. Reservas: 41 3079 1889, após as 16h.