Sushis especiais compõem a sequência de pratos

No jantar das terças-feiras no Tatibana Japanese Cuisine (r. Pasteur, 106, Batel) tem Omakase (pronuncia-se omacazé): é uma sequência de sete pratos preparados pelo sushi chef Cristiano Felde, que se inspira em dois consagrados chefs – Eduardo Nakahara e Hirotoshi Ogawa, semanas atrás convidados especiais da casa.

O cardápio da sequência sempre muda e pode incluir ceviche Tatibana com chips de batata doce, berinjela no dashi e ostra fresca com ovas; tartar de atum com ovas; salmão selado Momofuku; sushis e sashimis especiais; anchova negra selada com manjericão; lula recheada com shitake; salteados de frutos do mar; e costelinha de porco com cozimento lento. Na sobremesa, petit brownie com creme de matchá e sorvete de gengibre e cheese cake de manga com sorvete de creme.

O Omakase custa R$ 84,90 por pessoa; quem desejar degusta-lo na sexta-feira ou no sábado deve fazer reserva antecipada pelo 41.3016 2262. Há muitas outras opções no cardápio do jantar; no almoço, o Tatibana atende no sistema de bufê.

A casa também trabalha com cardápio. Diariamente serve almoço com buffet de pratos e sobremesas especiais.