Rua Coberta: luzes azuis e concertos de Natal/fotos JZ

O Natal Luz de Gramado supera-se a cada ano. Este ano são 81 dias coloridos e com muitas atrações, entre shows, musicais, desfiles, paradas, concertos, teatro, num conjunto de mais de 500 itens. A principal avenida daquela cidade da Serra Gaúcha e ruas transversais e vizinhas transformam-se num verdadeiro espetáculo de luzes, atraindo cerca de dois milhões de visitantes.

Um dos pontos de destaque é a decoração da Rua Coberta, inundada por um céu de luzes azuis e também cenário de concertos. Diante dela, a igreja matriz de São Pedro Apóstolo se impõe com sua iluminação branca e seu presépio gigante nos jardins. Ao lado, o Palácio dos Festivais, palco de tradicionais eventos da cidade, como os festivais de cinema e de turismo, oferece outro momento mágico aos visitantes e habitantes do lugar.

Nos cruzamentos da Borges de Medeiros, as rotatórias apresentam pinheirinhos com a iluminação alternando as cores a cada minuto. O comércio de Gramado participa ativamente, enfeitando fachadas e patrocinando parte da decoração de rua. Uma parceria público-privada de resultados positivos.

A programação de Natal de Gramado, que começou dia 25 de outubro e vai até 13 de janeiro, tem basicamente três grandes espetáculos: Reencontros de Natal, no Lago Joaquina Rita Bier, com peça que retrata o reencontro de uma família, em belíssimo cenário, finalizada com show pirotécnico; Grande Desfile de Natal, na área externa do espaço de eventos ExpoGramado, com acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes; e Natal pelo Mundo, que narra a aventura de uma menina que reencontra os amigos da Fantástica Fábrica de Natal e conta a eles o que vivenciou em suas viagens.

Avenida Borges de Medeiros: pinheiros de luzes na rotatórias