Neste sábado 25, na Livraria da Vila do Pátio Batel, Cléo Busatto, autora de mais de vinte livros, autografa para as crianças Histórias que eu gosto de contar, às 15h.O livro aborda narrativas populares em sete contos. E haverá narração dos textos.

Cléo Busatto  aborda a valorização do herói e da complexidade da alma humana, apresentando histórias originárias da literatura oral de diversos povos e diferentes origens. Como são contos desconhecidos das crianças, a autora colabora com a construção de conhecimento sobre a literatura universal.

As histórias são: As oito fadas (Coréia do Norte), Flor da Lua (Japão), Elal, o criador dos Tehuelches (Argentina),  Kintu e Nambi (Uganda), O gigante que não podia morrer (Brasil), Paulino, o destemido (Itália) e Os sete corvos (Alemanha).

Além do livro, duas oficinas de formação de contadores de histórias para 70 pessoas integraram o projeto. A capacitação foi realizada para mediadores de leitura da Secretaria Municipal da Educação e Fundação Cultural de Curitiba. O projeto obteve recursos da Lei do Mecenato da FCC.