A tradicional loja de enxovais e mobiliário infantil Sonhos de Ninar está aberta para o público a 3ª edição da mostra Sonhos de Ninar, com 14 ambientes assinados por escritórios curitibanos. As profissionais de arquitetura e decoração, que trabalharam em parceria com a loja, trazem as últimas tendências em mobiliário, cores e objetos de revestimento e decoração para compor o quarto dos pequenos. A exposição, na unidade Batel (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1742), é ideal para quem pais e mães que estão esperando um bebê ou querem redecorar o quarto do filho. Conheça os ambientes da mostra:

A2F Interior Design

Crédito: Marcelo Stammer

O projeto de Ana Carolina Musse e Fabiane Remza foi criado com mobiliário clássico provençal. Tons de rosa, cinza e branco fazem releitura ao Carrossel Clássico Parisiense; a iluminação foi trabalhada de maneira que trouxessse o Carrossel para dentro do espaço, que é composto com o charme da pintura ombré.

Kids Arquitetura para Pequenos

Crédito: Marcelo Stammer

O quarto criado por Fernanda Viero e Keyla Kinder foi personalizado para dois irmãos de idades distintas. Com fitas de LED embutidas no mobiliário e iluminação em forma de planetas, o lúdico está presente no quarto em todos os detalhes. Há uma estante de casinha com rolo de papel e livreiros, além de um pufe que vira uma cama de solteiro.

Cabana Bacana – Design e Arquitetura Infantil

Crédito: Marcelo Stammer

Os quartos montessorianos – com móveis e objetos posicionados na altura dos olhos dos pequenos – favorecem a autonomia e ludicidade. No ambiente, a arquiteta Marina Webber Scheuer valoriza a circulação no quarto com móveis situados ao longo das paredes, deixando o centro do ambiente livre para brincadeiras. Tudo é criado a partir do olhar da criança, considerando sua segurança e acessibilidade.

Indira Macedo Arquitetura

Crédito: Marcelo Stammer

Para criar um projeto de bebê fugindo do convencional tema safari, Indira Macedo Fuzon utilizou Boiserie nas paredes e as cores off-white, verde menta e dourado, com detalhes modernos presentes no mobiliário, iluminação e decoração. O ambiente traz elementos dos animais da savana, como se fosse em um sonho.

Talita D’Agostin e Quilze Travagin Arquitetura

Crédito: Marcelo Stammer

O mobiliário esbelto criado por Talita D’Agostin e Quilze Travagin atende um quarto temático de bailarina. Os móveis, aliados aos espelhos e à barra (instrumento da bailarina), tornam o projeto único, seguindo conceitos do método Montessori.