Modernidade e aconchego em novo projeto de Anna Loyola

A arquiteta salienta que, para deixar o ambiente mais aconchegante, fez a escolha de madeira

A arquiteta Anna Loyola foi a responsável pelo projeto da casa de dois empresários curitibanos que gostam muito de viajar e receber convidados em sua casa. De acordo com ela, a concepção foi buscar inspiração no estilo de vida dos proprietários. “Usamos as bases dos mobiliários neutras, compradas na Momentum Design, em virtude das obras de arte e deixamos as cores se expressarem por meio delas. Para a decoração, utilizamos objetos e peças de Luisa Strina, Caetano de Almeida Dot Art, Álvaro Seixas, Daniel Lames e Marina Sa Leme, que foram trazidos de viagens, as quais eles se identificaram, como porcelanas, cristais e esculturas da Lalique e Lladro”, explica Anna Loyola.
No projeto, Anna conta que muitos objetos decorativos foram reutilizados. “Usamos as mesas que os clientes já tinham e modernizamos comprando novas cadeiras, da Aristeu Pires, que trazem um ar mais descolado”, comenta. A arquiteta salienta que, para deixar o ambiente mais aconchegante, fez a escolha de madeira. “Nós adoramos painéis de madeira, pois eles transmitem a sensação de aconchego e modernidade para o local. Neste projeto em si usamos as Lâminas de Nogueira, que são materiais sofisticados e trazem um visual mais natural”, revela.
Já em relação às luzes, a especialista diz que as iluminações são indiretas, com tons quentes. “Isso ajuda a trazer para o ambiente um ar mais confortável e deixa a luz em segundo plano, causando um efeito luminotécnico por trás do móvel”, ressalta e complementa: “As obras complementam o estilo de vida do casal e, com maestria, as valorizamos dentro do projeto.”

Leia Também: