Melodia do Mar é a Cor do Ano da Tintas Sherwin-Williams

A cor azul esverdeada SW 6496 vem da paleta Afinidade do Colormix
 
Crédito foto: Inés Antich

 Para o ano de 2018 a Tintas Sherwin-Williams elegeu como Cor do Ano a cor Melodia do Mar, SW 6496, integrante da tendência Afinidade. Todos os anos, a escolha é feita proveniente de uma das paletas apresentadas no trabalho de pesquisa de cores de tendência, o Colormix.

“O azul é uma cor básica, acessível e fundamental, ainda mais quando falamos do azul encontrado na natureza. Se pararmos para refletir um pouco mais, podemos dizer também que o azul, de certo modo, é indefinível. Já parou para pensar que o oceano tem tons de azul, mas um copo de água do oceano não é azul?  O mundo do azul é vasto, suscitando uma variedade de humores e associações dependendo do matiz, do tom e da aplicação.  Porém, independentemente das suas variações, o azul sempre se apresenta de maneira inteligente, segura e interessante. O nosso Melodia do Mar, é cheio de personalidade, uma cor que está no espectro entre o verde e o azul, oferecendo a paz, calma e tranquilidade do azul e o equilíbrio e as propriedades de crescimento do verde”, explicou Patrícia Fecci, gerente de marketing e especialista em cores da Tintas Sherwin-Williams.

“Os estudos de tendência de cores refletem o momento em que estamos vivendo no mundo. A instabilidade, as incertezas sociais e políticas, a falta de confiança, seja nas pessoas ou instituições que nos cercam, faz com que as pessoas anseiem por estabilidade e sinceridade, e a cor Melodia do Mar é o reflexo dessa busca. Queremos ser embalados por uma nova melodia, por um novo tempo, que nos remeta novamente a confiança tanto em nós mesmos como na sociedade”, completou Patrícia.

Esse tom é muito versátil e proporciona uma ótima combinação com as demais cores das paletas Afinidade, Sinceridade e Conectividade, presentes na coleção do Colormix 2018 da Tintas Sherwin-Williams. Conheça agora as demais contribuições que a cor SW 6496 Melodia do Mar, quando bem aplicada e projetada, poderá passar às pessoas que frequentarem os ambientes:

·         Este azul poderá ajudar a recarregar o estado de espírito das pessoas que estiverem em momentos de estresse ou cansaço extremos;

·         Poderá aliviar os sentimentos de solidão;

·         Tende a aumentar os níveis de criatividade e sensibilidade;

·         Possibilita ampliar a concentração e a clareza dos pensamentos;

·         E permite elevar a habilidade intuitiva e o crescimento espiritual.

 

Leia Também: