No Serra Park, além da feira de negócios, serão realizadas palestras, mesas redondas e capacitações, mas, em outro local, o Hotel Master Gramado, o Festuris vai desenvolver uma de suas novidades para este ano do 30º aniversário: o Meeting Festuris – Conteúdo e Networking, nas manhãs de 9 e 10 de novembro, com workshops, palestras e debates voltados a 500 profissionais, com credenciamento separado do geral da feira. O Meeting substitui o calendário de palestras até então realizado no Palácio dos Festivais.

Constando de diversos painéis de conhecimento, o Meeting Festuris, na definição de seus organizadores, é um canal aberto de diálogo com o público, profissionais do turismo, agentes de viagens, representantes de destinos turísticos, empreendedores, órgãos oficiais de turismo, estudantes e universidades, além de todos interessados em conteúdo – “uma verdadeira viagem pelo conhecimento”.

Em pauta, os painéis: Cidades Inteligentes e as experiências do Turismo, Viagem de experiência, Tecnologia aplicada ao mercado do turismo, Como estimular o potencial máximo de cada um, Turismo de entretenimento e economia criativa, Influência da comunicação no mercado de viagens, Destino como gerador de conteúdo e A importância da gastronomia na decisão da viagem.

Além dos painéis, durante os dois dias do Meeting haverá das 9h às 12h – oficinas de Chocolates  Brasileiros, comandada por Juliana Recuero Ustra, especialista em estudar iniciativas internacionais e brasileiras de chocolates especiais.

O credenciamento para o Meeting dará acesso também à feira de negócios no Serra Park. Já os profissionais inscritos para a feira não terão acesso ao Meeting, sendo necessária a inscrição específica para a atividade.