Livros em destaque

 

Nas páginas:

Indústria da moda

 Arte e Técnica do Vestuário em Santa Catarina traz a história da indústria têxtil de um dos maiores produtores da América Latina, o Vale do Itajaí,  berço da casualização da moda no país, região que mudou a realidade econômica do Estado, gerando emprego há mais de 130 anos .

A autora, a jornalista Astrid Façanha, fará lançamento da obra em Curitiba nesta terça dia 11, no Centro Europeu, Batel, às 19h. O projeto editorial é o primeiro a usar inteligência artificial para promover seu conteúdo gratuitamente. Por meio da tecnologia Watson, da IBM, os temas abordados serão promovido com internautas, que vão poder se conectar de uma maneira singular através de respostas inteligentes e instantâneas.

O livro, que revela a ligação entre artesãos, empreendedores e toda a cadeia produtiva, resulta do interesse de Astrid Façanha pela moda nacional, mas que, no Vale do Itajaí, se surpreendeu “Descobri um polo produtor que inspirou uma nova forma de vestir, por meio da casualização, conforto, urbanidade e informações. E ainda traz uma bagagem histórica dos imigrantes que criaram esse setor”.

Desenvolvido pela The Way, o projeto foi coordenado pela jornalista Heloisa Garrett e é o início de um trabalho que vai percorrer todo o Brasil mostrando a força e as peculiaridades desta indústria.

A tiragem é de dois mil exemplares, que serão distribuídos gratuitamente. Destes, 1,6 mil livros serão destinados a escolas públicas, bibliotecas, universidades, museus e centros culturais. Também haverá versões em audiolivro, garantindo a acessibilidade, e online, por meio de um link para download gratuito no site do projeto.

O Arte do Vestuário foi viabilizado via Lei Rouanet de Incentivo à cultura, com investimento do grupo Rovitex, empresa catarinense que comemora 30 anos de fundação.

Anote: Centro Europeu (Rua Benjamin Lins,999- Batel), às 19h30 desta terça dia 11.

 Biografia de um milagre

A cantora Eyshila lança o livro Uma História de Amor e Perseverança (Central Gospel, 212 páginas, R$ 30,00) nesta terça dia 11, às 19h, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação. A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 300 senhas que estão disponíveis no local. Ela lança também o CD O Milagre Sou Eu (Central Gospel, R$ 17,90) e

O livro narra a trajetória de vida, a grave doença da mãe, traz fotos e entrevistas das pessoas mais próximas à cantora.  Eyshila conta que enfrentou muitos desafios em sua vida e, mesmo assim, permaneceu firme em seu ministério, sempre louvando a Deus. Ela tem mais de 20 anos de ministério, que resultou em 14 CDs, centenas de composições de sua autoria e três indicações ao Grammy Latino. O novo disco é composto por 13 faixas, entre elas dez inéditas, duas regravações e uma versão.

Casa sana mente sana

Micaela Góes, apresentadora do programa Santa Ajuda, do canal GNT, lança livro com título homônimo em que traz dicas de organização para cada ambiente da casa. Será na próxima segunda-feira 17, nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, às 19h30.

Lançamento da Globo Estilo, o livro é dividido por cômodos, assim como os episódios do programa. E é prefaciado pela atriz Camila Pitanga e, na introdução, a apresentadora conta sobre sua trajetória de vida e o que a levou a investir na carreira. “A maior satisfação que este trabalho me dá é ver a transformação acontecendo na vida de uma pessoa. É perceber tanto o alívio que cada um sente ao se livrar dos excessos quanto os benefícios gerados por uma vida mais funcional. É isso que me motiva a seguir plantando sementes”.

Além dos ensinamentos práticos para descomplicar o dia-a dia, ela propõe ao leitor uma reflexão sobre a relação que se tem com a bagunça e o impacto dessa no cotidiano de cada um. Uma vida mais organizada consome menos energia, diminui o desperdício, economiza dinheiro e faz com que se ganhe mais tempo para gastar com o que realmente dá prazer, segundo a autora.

Para dar o pontapé inicial, “não é preciso tirar férias, nem parar de trabalhar, nem consumir seu fim de semana de descanso. Você só precisa querer mudar, se comprometer consigo mesmo e agir”.

 Sebinho

A Livraria Cultura acaba de lançar o Sebinho, uma loja de livros seminovos com títulos nacionais e importados. A proposta é proporcionar uma experiência diferenciada on-line: o cliente poderá garimpar produtos praticamente novos em uma sessão de oportunidades. As ofertas são renovadas diariamente e os descontos vão de 30% a 60%.

Para entrar no + Leitores, basta ser participante do programa de fidelidade, o + cultura, ter adquirido o livro há não mais que seis meses, e passar na avaliação das condições do produto feitas nas lojas. O valor da recompra é revertido em créditos no Programa + cultura.  As vendas dos livros usados acontecem exclusivamente na loja do site.

Dentre os títulos disponíveis, estão Segunda Guerra Mundial Estrategistas (Patton, Rommel e De Gaulle); os quatro volumes de Julio Mesquita e Seu Tempo (Jorge Caldeira); Todo Aquele Imenso Mar de Liberdade (Carlos Marchi); e Go Set a Wachtman (Harper Lee). E também Cinco Esquinas (Mario Vargas Llosa), Pequenas Grandes Mentiras (Liane Moriarty), Madame Bovary (Mario Laranjeira) e Norwegian Wood (Haruki Murakami).  Descubra mais no link abaixo: http://www.livrariacultura.com.br/hotsites/2017/sebinho

Para quem prefere um programa cultural e ver as novidades literárias pessoalmente, a loja física da Livraria Cultura fica no Shopping Curitiba.

 Abril de Picasso

 

Um dos quadros mais importantes da humanidade, Guernica, completa 80 anos neste mês. Feita por Pablo Picasso em 1937, foi um grito do pintor espanhol contra o fascismo e a barbárie durante a Guerra Civil Espanhola. Atualmente, a obra está numa grande exposição no Museu Reina Sofia, em Madri, em homenagem ao autor, cuja morte completou 44 anos em 8 de abril.

A coleção Matizes, das Edições SM, traz o livro Picasso e o Guernica, do francês Alain Serres, traduzido por Chantall Castelli. O livro, além de mostrar a criação de uma das telas mais ilustres de Picasso, contextualiza a vida e a obra deste ícone.

Indicada para crianças de oito a doze anos, a coleção traz  obras para iniciar o leitor no contato com a vida e obra de artistas renomados.

Leia Também: