Atualmente, a Linea Brasil conta com 22.500 m² de Planta Industrial, 7.500 m² de Centro de Distribuição e 450 colaboradores diretos e mais de 500 indiretos.
Atualmente, a Linea Brasil conta com 22.500 m² de Planta Industrial, 7.500 m² de Centro de Distribuição e 450 colaboradores diretos e mais de 500 indiretos.

A indústria, baseada em Arapongas (PR), apresenta um crescimento representativo de 2% no último ano, enquanto o mercado recuou 40%. Estes dados, do Ministério da Indústria e Comércio (MDIC), consolidam a empresa como a maior exportadora do segmento (hacks, estantes e nichos) pelo segundo ano consecutivo.

Colaboradores

Recentemente, a Linea Brasil adotou o Projeto Empresa Cidadã, estendendo o auxílio maternidade de quatro para seis meses e licença paternidade de 20 dias.

O projeto também garante benefícios importantes aos homens, uma vez que os pais também podem se ausentar do trabalho por até dois dias para acompanhar suas esposas a consultas e exames médicos durante a gestação, e terão um dia por ano para acompanhar o filho ao pediatra, nos primeiros seis anos de vida.

De acordo com a coordenadora de gestão de pessoas, Giselle Marchi Ferracin, a medida visa estreitar o vínculo entre os pais e filhos. “No caso do auxílio paternidade, a mudança ainda não está em vigor já que a Lei 13.257/16 ainda necessita de regulamentação, porém, nós nos antecipamos e concedemos este benefício aos nossos colaboradores”, comenta. Ela também garante que a empresa é beneficiada de forma indireta, com o impacto que o programa proporciona aos colaboradores beneficiados. “Acreditamos que quem for contemplado se sentirá mais amparado, isso reforça nossos laços”.

Giselle conta que a implantação do Projeto foi rápida. “Após o estudo da legislação, as responsabilidades voltadas à empresa, inserimos a empresa em praticamente três semanas”. A estimativa é que este benefício gere um custo de, aproximadamente, R$100 mil reais por ano.

Consumidores

Excelência na Fabricação: A chave para exportação

Ser líder na exportação de móveis exige diversos cuidados, mas a chave está na excelência da fabricação. No último ano, foram mais de 71 milhões de peças fabricadas e apenas 0,04% apresentaram algum tipo de não conformidade. São com base nestes números que, hoje, a empresa é líder no fornecimento para 35 países, na categoria de fabricantes de móveis para sala de painéis seriados.

Ensaio Laboratorial do Senai – Exclusividade Linea

Comprometida com a excelência de seus produtos, todos os lançamentos de 2016 passam por novos e exigentes processos de qualidade. Um deles é o Ensaio Laboratorial do Senai, que se assemelha ao controle de segurança dos berços, em que verifica-se qual o máximo de peso que a peça suporta. No projeto, exclusivo da Linea Brasil, cada produto é certificado para televisões de até “X” polegadas, por exemplo.

Relação Assistência Técnica – Aumento nas Vendas

Enquanto marcas amargam o prejuízo da assistência técnica, a Linea Brasil se preocupa com o grande desafio que é transportar seus produtos em segurança até o cliente final de maneira notória: a empresa tem o menor índice de Assistência Técnica do Brasil no setor, apenas 0,2% dos seus produtos necessitam de ajuste após a instalação.

O segredo para o resultado expressivo, de acordo com Pavanato, está no cuidado em todo o processo de venda. “Além de ser um produto com muita qualidade, a indústria deve garantir transporte adequado, embalagem estruturada e, conosco, a preocupação se estende até a residência do consumidor, na hora da montagem”.

O resultado aparece no aumento das vendas. “Com produtos de qualidade, o consumidor tem o atendimento que merece e o lojista foca seus esforços em gerar vendas”, afirma o diretor executivo.