Liga da Justiça: não se mexe em time vencedor

10

 

Com o mundo real da atualidade clamando por heróis, os cinemas devem ficar lotados neste primeiro fim de semana de Liga da Justiça nas telas. O filme, que estreou nessa quinta-feira, reúne Batman e Mulher-Maravilha, além dos interessantes Flash, Cyborg e Aquaman, todos para lutar contra o Lobo das Estepes, um vilão que perde o carisma diante dos vilões reais. Mas ele tem uma força tão descomunal que urge Superman voltar à vida.

Como é bom refugiar a cabeça no escurinho do cinema! E ninguém sai da sala até o último crédito, pois vão aparecer cenas (duas) do próximo capítulo. Sai Lobo das Estepes e vem um vilão conhecido para reunir novamente todos os super-herois. Bem, esse é outro filme.

O que está nas telas é a Liga em sua primeira ação no cinema. Com direção (inacabada) de Zack Snyder e roteiro de Joss Whedon e Chris Terrio, o elenco reúne Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha, Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Cyborg), Ezra Miller (Flash) e Henry Cavll (Superman).

Do elenco, Jason Mamoa chama atenção na pele (melhor, nas escamas) de Aquaman, tanto que já ganhou um filme solo, dirigido pelo malásio James Wan, e é aguardado nas telas norte-americanas no final de dezembro. Vai ser o sexto filme do Universo Estendido DC.

Mas, por enquanto, quem está tilintando as bilheterias dos cinemas é o time completo. (E a quem interessa o bigode de Henry Cavill?)