Liderança, diversidade e inovação tecnológica

4

Presidente do Conselho de Administração do IBGC, Emilio Carazzai,
Emílio Carazzai, do IBGC
Foto: Alexandre Machado

O Jornal DIÁRIO INDÚSTRIA & COMÉRCIO, esteve presente à 18ª edição Congresso Anual do  Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) realizado em São Paulo que contou com participação de aproximadamente 800 pessoas  formado, em grande parte, por líderes de algumas das empresas e instituições mais importantes do país. Entre os diversos palestrantes e painelistas, estiveram presentes a consultora e especialista em diversidade, Rosalyn Taylor O’Neale; o ex-presidente do Banco Central e sócio-fundador da Gávea Investimentos, Armínio Fraga; a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka; o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr.; o presidente do conselho da Petrobras, Nelson Carvalho; o CEO da Hering, Fábio Hering; o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Barbosa; o presidente da IBM Brasil, Marcelo Porto; e o antropólogo e professor da PUC-RJ, Roberto da Matta.

Sob o tema “Governança consciente: quando as regras não bastam”, o evento buscou apresentar propostas relevantes no cenário atual da sociedade, como a adoção das novas tecnologias e seus impactos no negócio e na própria governança das organizações.

Em seu discurso de abertura, o presidente do Conselho de Administração do IBGC, Emilio Carazzai, ressaltou os avanços que a governança corporativa obteve nos últimos anos, lembrando que o Brasil vem ganhando destaque nesse campo. “Poucos países travam uma batalha tão ampla e intensa pelo aperfeiçoamento das instituições, da regulação e da transparência quanto o Brasil”. Ele lembrou, ainda, alguns dos avanços recentes no país, tais como a criação da Lei Anticorrupção, da 5ª edição do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa do IBGC, do Código Brasileiro de Governança Corporativa – Companhias Abertas, recentemente absorvido pela regulação da CVM, e a reforma do Novo Mercado.


Arbitragem e comércio internacional

Advogado Felipe Hasson entrevistado pelo jornalista Luiz Augusto Juk para o I&C News TV

(www.diarioinduscom.com)

Foi lançado em Curitiba ,  o livro “Estudos em Arbitragem e Comércio Internacional”, em evento realizado no conceituado escritório Hasson Advogados . A publicação tem como coordenador Roland Hasson, e organizado pelos advogados  Felipe Hasson e Rodrigo Cesar Nasser Vidal.

Felipe Hasson, sócio do referido escritório, é Mestre em Direitos Fundamentais e Democracia, pela UniBrasil. É doutorando em Direito das Relações Sociais, na UFPR e professor Visitante de Arbitragem Internacional na University of Miami além de membro do comitê brasileiro de arbitragem.

 

 

 

 


nova experiência de compra

A Claro reabre as suas portas no ParkShopping Barigüi com nova experiência de compra. Repleta de inovações e com livre degustação de produtos e serviços, a nova estrutura da loja tem como objetivo proporcionar uma interação mais agradável ao cliente em seus espaços internos, além de um atendimento dinâmico, realizado em diferentes ambientes, adequados aos diferentes perfis de consumo. Para celebrar o lançamento oficial do novo modelo de loja, o diretor regional da Claro Paraná/Santa Catarina, Versione Souza recebeu clientes e influenciadores digitais de Curitiba com um brunch exclusivo preparado pelo renomado chef Flávio Frenkel, no dia 25 de setembro, na própria loja. No encontro, Versione comentou que, até dezembro deste ano, a Claro deve inaugurar mais 27 lojas nesse novo modelo, sendo 3 lojas próprias e 24 Agentes Autorizados, nos estados do Paraná e Santa Catarina.


Ativista politico lança livro

Luiz Philippe de Orleans e Bragança

O ativista, cientista político e descendente da família imperial, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, autor do livro “Por que o Brasil é um país atrasado?”  estará dia 19 na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui para uma conversa e sessão de autógrafos com o leitores e interessados em política. O evento começa às 19h30 e é aberto ao público.

 

 

 

 

 

 


Congresso da Faciap

O Congresso Empresarial e a Convenção Anual da Faciap, e o 4º Fórum CACB Mil, começa no próximo dia 18 e segue até o dia 20 de outubro, em Foz do Iguaçu. Durante os três dias, mais de 1.500 empresários vão debater empreendedorismo, negócios e inovações em gestão. Também estarão na pauta o Brasil e sua agenda de reformas, focada nas mudanças necessárias.