Kildare para os pés das mulheres!

7

Fundada em 1928, a marca de calçados masculinos Kildare pela primeira vez volta-se para outros consumidores, pois que a diversidade de gêneros e a força feminina abrem caminhos e causam reflexos no mercado. A indústria calçadista revelou esse novo momento nos lançamentos de outono/inverno 2018 realizados na feira Zero Grau, em Gramado/RS.
Os homens, claro, podem contar com os arrojados coturnos, os clássicos abotinados e calçados casuais esportivos, sem dispensar os joggings, o mix exibe produtos que prometem complementar uma pluralidade de estilos e personalidades, com ênfase para as propostas retrô, aventureira e urbana.
Mas há modelos masculinos com numerações menores – do 33 ao 36 – para permitir que os públicos feminino, infanto-juvenil e juvenil possam usar um Kildare, cuja numeração chega ao 44.
As nuances permanecem sóbrias, com destaque para os terrosos, que passeiam do nude ao marrom escuro, e para os couros iluminados, que são a principal tendência de materiais para o universo masculino, com efeitos de escovações, dando um toque único e artesanal a cada peça.
Até a coleção cápsula Ronaldo Fraga para Kildare ganhou para o inverno de 2018 uma edição com números para calçar pés femininos. A parceria da indústria gaúcha com o estilista mineiro também ganhou vitrine em Gramado, no Salão Internacional do Couro e do Calçado realizado em maio. Seu primeiro alvo foi o Dia dos Pais. Pois em 2018, o Dia das Mães também será lembrado.
Cassandra Pacheco Mendieta, da equipe de marketing da empresa, observa que a indústria tem que se atentar para a questão de gênero e para homens de pés pequenos – “Temos que ser bem plural. Derrubar preconceitos”. E esse olhar partiu dos consumidores. “Notamos que a demanda dos lojistas pedia numeração menor”.
Na coleção de Ronaldo Fraga, por enquanto, as mulheres contarão com os modelos de solados lisos, presentes nos 18 modelos da coleção inspirada no universo skatista. Mas a iniciativa da Kildare já vale um ponto de exclamação no título dessa reportagem.