Joias de Aparecida por H.Stern

Nossa Senhora Aparecida, após um trabalho de  dois anos da H.Stern, ganha neste seu dia, 12 de outubro, a coroa jubilar para as celebrações oficiais dos 300 anos do encontro da imagem no rio. A festa está acontecendo na cidade paulista de Aparecida, no Vale do Paraíba.

A coroa tem 300 gramas de ouro doados pelos devotos do Santuário Nacional e doi feita a pedido do cardeal arcebispo de Aparecida. Confeccionada em ouro amarelo, diamantes, safiras e esmeraldas para sutilmente representar as cores da bandeira brasileira, a coroa levou quase dois anos para ser cuidadosamente desenhada e manufaurada pelos artesãos da casa.

O processo criativo da coroa  pode ser conferido em um vídeo especial desenvolvido pela H.Stern, que também integra as ações da marca em homenagem ao aniversário de Nossa Senhora, que está no site, youtube e redes sociais da joalheria durante este mês. O filme ganhou uma locução especial, da cantora Maria Bethânia, devota famosa de Nossa Senhora, que recita um texto exclusivo do poeta e músico brasileiro José Carlos Capinam, cujas letras ganharam destaque nas vozes de grandes nomes da MPB  durante o Tropicalismo, no final da década de 1960.

?

A H.Stern criou também uma versão miniatura da coroa na forma de um berloque. A delicada releitura da coroa oficial é feita de ouro amarelo 18K e traz a base esmaltada azul-marinho, em referência ao rio onde a imagem da santa foi encontrada, em 1717, além de um diamante para ressaltar o brilho da joia simbólica. O berloque vem com selo de Produto Oficial do Santuário Nacional de Aparecida e está à venda nas lojas H.Stern de todo o país.

 

Além da versão mini da coroa, a H.Stern também está lançando um berloque com a imagem da Padroeira Nacional estilizada em ouro amarelo 18K com linhas simples e detalhes sutis. Um diamante ilumina o rosto de Nossa Senhora, que também ganha o brilho de uma safira.

Leia Também: