Iluminação especial faz do hotel cartão postal de Gramado

Um dos melhores hotéis de Gramado (RS) – o Casa da Montanha (av. Borges de Medeiros, 3166) – transforma nesta época do ano seus espaços comuns em um grande cenário com presépios, árvores ornamentadas, renas e bonecos de neve, uma decoração delicada e atraente, coerente com seu estilo alpino. Os jardins fronteiros ganham um espetáculo de luzes, transformando o lugar em um verdadeiro cartão postal de Gramado.  E se integram à paisagem natalina das ruas daquela cidade da Serra Gaúcha.

O Papai Noel, que chegou ao Casa da Montanha dia 26/10, tem ali um escritório decorado para trabalhar, mas descansa nas quartas-feiras. O espaço fica sempre aberto para receber as crianças, que podem aproveitar o local para escrever cartas com seus pedidos e conversar com o bom velhinho e seus ajudantes. Também é oferecido o serviço de lembrança fotográfica do encontro, entregue em uma moldura exclusiva do hotel.

Outra atração são as apresentações dos Boticários de Natal, personagens lúdicos do povoado de “Feliz na Town” que espalham o espírito natalino por meio de músicas e contação de histórias. São cinco Boticários, cada um com sua personalidade e missão, e que aparecem apenas nessa época. As apresentações são durante o café da manhã, sempre às segundas, quartas e sábados, até o final do Natal Luz, dia 13 de janeiro.

O hotel também montou uma suíte natalina, disponível apenas durante o período do Natal Luz. A capacidade é para dois adultos e duas crianças de até 12 anos.

Na virada do ano, a programação do Casa da Montanha inclui show de fogos de artifício e festa com DJ. Os eventos terão ceia com couvert, antepastos, pratos quentes, sobremesas e bebidas. As diárias durante o Natal Luz custam a partir de R$ 890 por apartamento, valor que inclui café da manhã.