Casal José Lúcio e Suely Glomb. Foto: Bebel Ritzmann

O conselheiro federal e ex-presidente da OAB Paraná, José Lúcio Glomb, foi homenageado durante o III Congresso Nacional de Direito do Trabalho, realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Prestes a completar 42 anos de carreira, Glomb agradeceu emocionado à homenagem, dedicando-a a todos os colegas de profissão. “Esta não é uma homenagem para mim, considero uma homenagem para todos os advogados. Vejo-a dirigida àqueles que estiveram à frente da OAB. É uma herança daquela conduta que foi a natural à frente da OAB”, disse. “Um evento desta natureza, com pessoas tão qualificadas, importantes juristas falando sobre a reforma trabalhista, que é um tema tão recente, isso tudo me motivou a estar aqui junto com os colegas, permanentemente, como sempre fiz, e apoiar sempre as boas ideias”, assinalou.

Abertura do congresso

Mesa da solenidade de abertura do evento. Foto: Bebel Ritzmann

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, abriu os trabalhos do III Congresso Nacional de Direito do Trabalho, que reuniu  juristas de renome internacional em um debate sobre a Reforma Trabalhista. O evento foi promovido pela Escola de Direito da PUC-PR, pelo Núcleo de Estudos Avançados em Direito do Trabalho (NEATES) – Grupo de Pesquisa CNPq vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado/Doutorado) da PUC-PR (CAPES 6), em parceria com o IBRAT – Instituto Brasileiro de Direito do Trabalho e com a AAT-PR – Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, com o apoio da OAB Paraná e outras entidades. A coordenação geral foi do professor Rodrigo Fortunato Goulart e a coordenação científica dos professores Marco Antônio Villatore e Sergio Rocha Pombo.

Professor René Dotti lança livro de Direito Penal

Foto: Divulgação

O professor René Ariel Dotti lançou o livro “Curso de Direito Penal – parte geral”, 6ª edição, revista, atualizada e ampliada, na Livraria da Vila, no Batel, em Curitiba. Com a colaboração acadêmica de Alexandre Knopfholz e Gustavo Scandelari, sócios da Dotti e Advogados, o livro, publicado pela Revista dos Tribunais, selo editorial da Thompson Reuters Brasil, recebeu importantes modificações para enfrentar questões dogmáticas contemporâneas de modo claro e objetivo.

30 anos da Constituição

Foto: Divulgação

A diretoria do IAP recebeu o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro (ao centro), que proferiu palestra alusiva aos 30 anos da Constituição Federal. Participaram do evento, na Casa de Festas do Graciosa Country Club, associados do IAP, dirigentes da OAB Paraná e magistrados do Tribunal de Justiça do Paraná.

Missão Empresarial à África do Sul

Foto: Divulgação

Os diretores do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná (Sindesp) participam até a próxima segunda-feira (22/10) de uma Missão Empresarial Internacional à África do Sul. Composto pelo presidente Alfredo Ibiapina; pelo diretor-financeiro Fernando Henrique Ribas; pelo ex-presidente Sandro Maurício Smaniotto e ainda pelo presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), Jeferson Furlan Nazário. O objetivo central é fazer contato com gestores públicos e empresários do setor de segurança privada das localidades visitadas.