Grande Hotel hospeda moda & cia

Sede do lançamento da coleção capsula da Kildare em Minas Gerais, o Grande Hotel Ronaldo Fraga é uma loja abrigada num casarão de estilo normando datado de 1920, tombado pelo Patrimônio Histórico. Situa-se no bairro Funcionários, região de pioneiros de Belo Horizonte. Seus 600 m² foram repaginados pelo arquiteto Alex Rousset, para abrigar as coleções do estilista como também outras marcas brasileiras e internacionais, além de oferecer espaço para a Barbearia Cavalera, cozinha, café, feira de orgânicos, saraus, workshops, sessões de filmes e pocket shows.
A Calçados Jacob S.A, detentora da marca Kildare, é da mesma década do casarão: foi fundada em 22 de dezembro de 1928. E possui unidades fabris nas cidades gaúchas de Maratá e Cachoeira do Sul e matriz administrativa em Novo Hamburgo, empregando por volta de 600 funcionários. Para o lançamento em Belo Horizonte, a marca calçou os músicos com os novos tênis que também estarão no estande da empresa no SICC, que abre ao público nesta segunda-feira 22 em Gramado-RS.
No restauro, o casarão ganhou de volta seus afrescos e piso de parquet. Ali, ao som de jazz ao vivo, sabor de vinho e de comidinha mineira, deu-se então a apresentação da linha de tênis. Citando a esposa Ivana, Ronaldo Fraga contou: “Esse é o meu estilo de receber em casa”. “É também uma outra forma de pensar o varejo”, completa, descrevendo a loja, cheia de seus livros, de fotos de família, de objetos afetivos – enfim, parafraseando o anfitrião, ambiente com oceânica distância de um shopping center.

Leia Também: