Gloria “The Crown” Coelho

A coleção de Verão 2018, que neste mês já está chegando ao mercado, da estilista Gloria Coelho resulta de um mergulhou no universo da série The Crown, cuja trama envolve a família real do Reino Unido, a política, rivalidades, relacionamentos da Rainha Elizabeth II e os eventos que marcaram a época.
Gloria decodifica o símbolo da realeza inglesa tendo a Inglaterra dos anos 50 e 60 como ponto de partida. O resultado são peças românticas e dramáticas traduzidas nas golas altas, rufos, capas com aplicação de flores desconstruídas e transparência em tecidos sobrepostos.
As produções são monocromáticas – off white, roxo psicodélico, rosa psicodélico, amarelo limão, laranja, bege, navy blue e verde. Mas a estilista mantém os metálicos prata e dourado, sempre presentes nas suas coleções. De base, TK e crepe acetato, tecidos exclusivo da marca, cetim de seda pura, chiffon de seda pura, organza de seda pura, organza translúcida, plástico, double fit, jersey, algodão egípcio, crepe, tule, rendas, paetê e lyocell.
Para os acessórios, Gloria elegeu botas e sandálias pesadas, e bolsas street com alças largas de corrente. O destaque fica por conta das joias como o alfinete escocês que se consagrou na indumentária dos punks.
Uma prévia do verão 18 chega em julho nas lojas e a coleção completa em agosto.Curitiba, as peças de Glória Coelho dividem espaço com a UMA, marca também paulistana, na loja Gloria ECC (Rual Augusto Stellfeld, 1516, Bigorrilho).

 


Inovação para calçados de inverno 2018 e verão 019

O Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, que nesta segunda e terça, da primeira semana de julho, acontece em São Paulo, apresenta ideias inspiradoras para o Inverno 2018 e já antecipa o Verão 2019.
Um dos principais salões do gênero da América Latina, o Inspiramais é um elo entre a indústria e as inspirações e as matérias primas. Na atual edição o foco é o Inverno 2018, além de apresentar também novidades em componentes, tecidos, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros itens que estarão disponíveis na estação.
No salão, a indústria entra em contatos com as inspirações e as matérias primas desenvolvidos para o Inverno 2018, e também com as novidades em tecidos, aviamentos, sintéticos, couros, componentes e outros itens que estarão disponíveis na estação, além de antecipar o Verão 2019 por meio dos projetos Preview do Couro, Referências Brasileiras e + Estampa.
Uma lista de lançamentos exclusivos, inovações antecipadas e que rodarão o mundo e diversos projetos voltados às confecções e setor coureiro-calçadista.
Serão 800 lançamentos inovadores para o mercado de confecção, calçados, bolsas e acessórios. Quase 150 estandes das principais empresas de matéria prima, projetos de estampas únicas, exposição de materiais, palestras sobre inovação e tecnologia têxtil e calçadista, a presença dos principais designer e estilistas do país, imprensa nacional e internacional, visita das principais grifes e de redes varejistas do país e do exterior.
Ideias para o verão de 2019 estão no Projeto Referências Brasileiras, com releituras trazidas dos brincantes do Bumba Meu Boi, os Caboclos de Fita, Rajados, Caboclos Reais, Vaqueiros de Cordão e Caboclos de Pena.
Jefferson de Assis, designer e consultor do Núcleo de Design da Assintecal, responsável pelo projeto, adianta: “Temos os fenômenos teatrais, como o boi, como figura principal e está presente em vários Estados brasileiros. O principal atributo da estação é a resistência ao tempo e sua capacidade de reinventar-se, sem perder sua essência. Nos personagens brincantes do Bumba Meu Boi, por exemplo, encontramos a teatralidade perfeita para criar os materiais e os produtos para o Verão de 2019”.
O Verão 2019 tem por bússola também o tema Resistência, aliado à cultura brasileira, destacado no Preview do Couro, apoiada nas palavras-chave: Teatral, Folclórico, Volume, Bordado e Over-Info.
Essas palavras são decodificadas e transformadas em produtos-protótipos pelas empresas Couroquimica, Stickfran, Fiveltec, Stamp Trom, Confortin, Biaggio, Bouts, Dona Prisca, La Pozze e Zapplin.
O Inspiramais conta também com o Projeto Comprador realizado pelo do programa By Brasil – ação de incentivo às exportações executada em parceria da Assintecal com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para esta edição há a previsão de se ultrapassar os três milhões de dólares em negócios, marca obtida no último salão, quando realizou 300 rodadas com 31 empresas.
Milton Killing, presidente da Assintecal, observa: “O Inspiramais virou referência e o centro de negócios do setor de moda e design. Além disso, é o único que envolve calçado, confecção, bolsas e acessórios para apresentar em primeira mão novidades da indústria brasileira. Nosso projeto e ineditismo atende a demanda internacional”.
Além do Projeto Comprador, os visitantes da América Latina, EUA e Europa realizam visitas livres nos estandes das empresas gerando oportunidades para todos os participantes.
Realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal); By Brasil Components and Chemical, Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Brazilian Leather, conta com a promoção da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.


Carol Ribeiro para Santa Lolla

A Santa Lolla, marca brasileira de calçados e acessórios femininos, para a campanha da coleção de verão 2018, indo contra a maré das new faces, escolheu por musa uma modelo veterana, a bela Carol Ribeiro. As clientes da marca, afinal, são mulheres experientes nas vida e bem sucedidas.
As fotos (da fotógrafa de Nicole Heiniger) tiveram por cenário as cores branca, vermelha e cinza com elementos da ginástica olímpica. A direção de estilo é de foi Renata Correa e a beleza ficou a cargo de Daniel Hernandez , que trouxe uma pele natural com aspecto corado e ar saudável, retratando bem a suavidade do verão brasileiro e a pegada clean da temporada.

 

 

 


Rosa Chá conta com Gisele

A campanha de verão 2018 da veterana e fashion marca de moda praia Rosa Chá não poderia deixar de eleger uma veterana e fashion modelo. E não deixou por menos, Gisele Bündchen é a estrela em fotos de Nino Munoz. A sessão de fotografias aconteceu no Eletric Lady Studios criado por Jimmy Hendrix em 1970. Já passaram por ali, B B King, Eric Clapton, Patti Smith, David Bowie, Led Zeppelin e mais recentemente Daft Punk e Adele. Assim, Gisele surge cheia de atitude pop-roqueira.

Leia Também: