Ambiente assinado Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães

A Florense lançou, oficialmente, na CASACOR São Paulo, o sistema f53, um conceito inédito de cozinha, além de outros lançamentos da grife de móveis, presentes em cinco ambientes da mostra. Em sua 32ª edição, a mostra paulista acontece até o dia 29 de julho, no Jockey Club de São Paulo, com o tema “A Casa Viva”.

Neste ano, a Florense está presente nos seguintes ambientes: Casa Terra, de Paola Ribeiro; Cabana, de Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães; Anexo Nuage, de Yamagata Arquitetura; Casa Linea, de Lídia Maciel; e Loft LG #amour, de Patrícia Hagobian. Confira abaixo mais informações sobre cada espaço.

Casa Terra – Paola Ribeiro

Uma casa, especialmente, construída para abrigar o lançamento mundial da marca – Sistema f53 – acompanhado do luxuoso estofado Valentino e de diversas peças da coleção AWA, assinadas por designers com exclusividade para a Florense.

O sistema f53, cujo nome homenageia o ano de fundação da Florense (1953), é um conceito totalmente inédito de cozinha, com alto design, que reinterpreta o ritual de cozinhar – a partir de um olhar contemporâneo e coloca a cozinha novamente no centro da casa.

Cabana – Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães

Neste espaço, o destaque da Florense é a cozinha com as novas portas Charm Provence Treliça, feitas à mão e portas temáticas Charm Santa Fé, inspiradas no Velho Oeste americano. Entre os produtos da Florense no ambiente, estão o armário com portas Provence em microtextura branco,   com painéis superiores de treliças brancas e painéis inferiores em madeira microtextura branco. Puxadores alça Oscar com acabamento metal vecchio. Módulos inferiores com portas e frentes de gavetas Charm Santa fé em microtextura branca, com Tech inox, e acessórios embutidos (lixeira, bandeja de alumínio e divisor de talheres em madeira tekatermotratada). Em outro armário, prateleira superior em melaminabranco trama, luminárias Aplicatto, prateleiras de vidro e gavetas inferiores, também, em melamina branca.

Anexo Nuage – Yamagata Arquitetura

Pensando em uma vida mais descomplicada, os profissionais da Yamagata criaram um espaço diferenciado com uma atmosfera humanizada. A residência proposta possui visual moderno e paleta de cores que transita do bege ao cinza claro, criando impressões neutras e etéreas. Presente na cozinha e no dormitório, uma estante produzida pela Florense percorre toda a extensão do anexo – um espaço que pode ser acoplado a uma moradia maior -, acomodando armários, objetos e os equipamentos da cozinha. Os módulos inferiores da cozinha têm corpos com acabamento gianduia e portas em microtextura nude, com sistema de abertura click (basta um toque com o dedo na porta para ela abrir). Combinando com as portas, os tamponamentos laterais e as prateleiras também são em microtextura nude.

Casa Linea – Lídia Maciel

Aqui, a Florense exibe uma cozinha impressionante. Destaques do produto: despenseiros Eclipse (7 módulos), dotados de iluminação Kaleo (lateral), com acabamento perolizado branco e perfil Tech, também, branco. Os armários mesclam fundos revestidos com espelhos, e acabamento matelassé finta pelle branco. As prateleiras internas são em vidro e em matelassé. Gavetas modelo Legrabox com acabamento branco.

Na configuração da cozinha, destacam-se grandes nichos para refrigeradores internos, com acabamento perolizado branco, e os módulos superiores, também brancos, com portas basculantes e abertura pelo sistema click. As portas do módulo inferior são do modelo Coplanar com frentes pintadas em perolizado branco, e gavetas Legrabox brancas.

Uma grande ilha com portas e frentes de gavetas da coleção Charm Bistrot, com acabamento perolizado branco, domina o centro da cozinha. Acessórios internos (divisores de talheres, porta-pratos e outros) em madeira maciça tekatermotratada, gavetas Legrabox com acabamento branco, vaschetta branca horizontal, Flat com divisor de facas, pratos, porta-temperos e balança também em madeira tekatermotratada.

Loft LG #amour – Patrícia Hagobian

A arquiteta elegeu para seu espaço a cozinha temática Charm Bistrot, inspirada nos bistrôs franceses dos anos 1940, que tem os corpos superiores com acabamento em melamina grafite e portas Bistrot em microtextura petroleum com vidros bisotê e puxadores Olivia inox. As gavetas, modelo Antaro, são em inox. Os corpos dos módulos inferiores são em melamina branca e as portas Bistrot em microtextura petroleum. Na suíte, armário Tecno com portas deslizantes Moon, produzidas com perfis de alumínio preto e vidros incolores refletivos.