Figurino da Miss Brasil é amazônico

10

 A apresentação dos trajes típicos (National Costume) das candidatas a  Miss Universo acontece hoje, em Las Vegas, enquanto o certame será dia 26 próximo. E a Miss Brasil Monalysa Alcântara, do Piauí, veste um verdejante vestido, criado pela estilista Michelly X,  batizado por Deusa Protetora da Natureza.

O traje, avaliado em trinta 30 mil reais, visa chamar atenção contra as ameaças que a Amazônia sofre, seja por queimadas devido ao agro-negócio, seja por mineradoras e garimpeiros, seja por descaso oficial. Com flores artificiais, folhagens, cristais, metais laminados, tules, plumas, o vestido serve de bandeira de defesa. A estilista conta que a confecção demorou cerca de um mês. O traje é composto por um manto, que se esconde a riqueza e a beleza da floresta.

“A ideia da peça é fazer um chamado para que as pessoas se conscientizem sobre a preservação da Amazônia, que é o pulmão do mundo. Além de evidenciar as riquezas naturais da flora do Brasil e, claro, valorizar toda a brasilidade de nossa Miss”, diz Michelly X, que na edição passada também assinou o traje típico do Brasil.

Michelly X  cria peças para o carnaval, estando entre suas clientes Ivete Sangalo, Suzana Vieira e Xuxa. Para Fernanda Lima, fez as fantasias para sua atuação em Amor & Sexo.

Natural de Teresina e com apenas 18 anos de idade, Monalysa vem defendendo o direito das mulheres, igualdade de gênero e raça. Terceira negra a receber o título – a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986 e, após a quebra de um jejum de 30 anos, Raissa Santana, representante do Paraná, levou o título no ano passado – Monalysa Alcântara protagoniza campanha digital nas redes sociais.

Promovida pela Polishop, por meio da sua marca de beleza BE Emotion, a hashtag oficial #monaMU tem o intuito de engajar e aproximar, ainda mais, a mulher mais bonita do Brasil de seu grande público e impulsionar a torcida pela candidata ao título de Miss Universo.

O concurso será realizado em 26 de novembro no Axis Theater Planet, em Las Vegas, e será transmitido ao vivo pela Band.