Para aumentar a competitividade do Fiat Cronos, a marca italiana lança uma nova versão Drive. Mas, diferente das demais já conhecidas, que utilizam o motor Firefly 1.3 de 101 cavalos com gasolina e 109 cavalos com etanol, esta opção apresentada agora vem com motor E.torQ Evo 1.8 e transmissão automática, custando R$ 68.790.
O propulsor entrega 135 cavalos na gasolina e 139 cavalos no etanol, além de 18,8 kgfm no derivado de petróleo e 19,3 kgfm no etanol. O motor maior vem junto com a caixa automática de seis marchas, que tem o sistema Neutral Function, que desengata o câmbio com o veículo parado, eliminando a aceleração sobre os freios acionados, comum em carros automáticos.


Além disso, o Fiat Cronos Drive 1.8 AT vem ainda com controle de tração, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa. Ainda de série, o sedã compacto tem multimídia Uconnec com tela de 7 polegadas e sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, onde se pode utilizar o aplicativo Waze, entre outros.
Bluetooth, USB, comando de voz, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, retrovisores elétricos, direção elétrica, Isofix, banco do motorista e coluna de direção ajustáveis em altura, câmera de ré, alarme, alerta de pressão dos pneus, computador de bordo, volante multifuncional, cluster com tela de TFT com 3,5 polegadas, Start&Stop, entre outros.

Mas, o Fiat Cronos Drive 1.8 AT tem opcionais e são três pacotes. O Kit Stile 1 vem com faróis de neblina, rodas de liga leve aro 16 polegadas, pneus 195/55 R16, faróis com assinatura em LED e detalhes externos cromados. O Kit Stile 2 inclui faróis de neblina, bancos revestidos em couro, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve aro 17 polegadas, pneus 205/50 R17 e faróis com assinatura em LED e detalhes externos cromados.
Já o Kit Comfort adiciona vidros elétricos traseiros, piloto automático, volante revestido em couro, apoio de braço para o motorista e paddle shifters atrás do volante.