Sessenta restaurantes de cinco cidades do Paraná – Curitiba, Castro, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá – participam, entre 17 de maio e 3 de junho, do Festival Brasil Sabor 2018, evento de âmbito nacional, que, no país, reunirá mais de 700 endereços. A promoção é da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Em Curitiba, o Festival será lançado oficialmente na noite da terça-feira 15, no Espaço Nova Curitiba, exclusivamente para convidados.
Ao longo dos 18 dias do Festival, os clientes dos restaurantes votarão para definir se o prato especial do evento deve ou não passar a integrar o cardápio normal da casa, considerando a apresentação, sabor, preço e atendimento. Quem votar concorre a um voucher de R$ 200 para consumir no mesmo restaurante a partir do dia 18 de junho. Serão sorteados mais de R$ 12 mil em vouchers.
As melhores receitas também serão premiadas. Uma comissão técnica formada por três especialistas da Universidade Positivo vai julgar e eleger as três campeãs, que serão contempladas com prêmios de parceiros e apoiadores do festival gastronômico. As receitas de todas as casas vão compor uma nova edição do livro Segredo dos Chefs.