Completando seu primeiro ano em março, EVA (Edenred Virtual Assistant) a assistente virtual da Ticket, não cansa de surpreender: desde seu ‘nascimento’, a atendente alcançou mais de 1,5 milhões de interações e respondeu 1,8 milhões de perguntas de clientes e parceiros.
Sua taxa de eficiência chegou a 79% (32% das questões respondidas diretamente e 47% redirecionadas a páginas específicas). A Ticket foi a primeira empresa do setor e a segunda no mercado brasileiro a oferecer uma solução de atendimento que funciona via inteligência artificial.
“Estamos muito satisfeitos com desempenho da EVA nesse primeiro ano. É um projeto que está diretamente ligado aos valores da Ticket. Nosso objetivo era justamente otimizar o atendimento de nossos clientes e parceiros, com agilidade, interatividade e praticidade. Nossa expectativa é ampliar a experiência do usuário e humanizar o atendimento virtual, com investimentos em melhorias e atualizações da plataforma“, afirma Claudia Cervoni, Gerente de Atendimento.
Melhorias
Desde maio, a Ticket vem incorporando novas habilidades à EVA, como fornecimento de números de protocolo para acompanhamento de solicitações e remissão de cartão, que em fevereiro atingiu a marca de 58% de casos resolvidos, registrando o maior alcance desde sua implementação. Além disso, a assistente virtual assumiu também o canal de atendimento chat online, tornando-o mais autossuficiente no atendimento ao cliente.