Especialistas vão discutir desafios para inovação em Saúde

Exibindo Medtech Talks Julho (1).jpgA saúde pública e privada enfrenta desafios que custam a vida de milhares de brasileiros. São obstáculos que, segundo especialistas, podem ser superados com mais investimento em inovação. Para discutir ferramentas e novidades para o avanço nessa área​ , os maiores especialistas do mercado conversam sobre o tema na segunda edição do MedTech Talks.
será nesta quarta-feira (5)  na Livraria da Vila do Batel (Shopping Pátio Batel), das 19h30 às 21h00. As inscrições podem ser feitas pelo https://goo.gl/tJg7wx.

O bate papo colaborativo com um público da área de saúde mostra como e quais soluções e avanços em segmentos como tecnologia, farmácia, medicina, contribuem para a inovação na saúde. Como convidado o evento traz Fernando Carbonieri, líder do Hacking Health, uma ONG que tem o objetivo de “remover as barreiras para a inovação em saúde” e que já ajudou a originar mais de 600 projetos na área nos quatro cantos do mundo.
Fernando comenta as principais barreiras que impedem mais inovação na área de saúde, segmento que movimenta aproximadamente 3 bilhões de dólares por ano. “ Precisamos buscar uma mudança de comportamento dos profissionais e investidores. Hoje a área de saúde no Brasil é muito aliada à um modelo tradicional, ensinam pensando no passado e não no futuro. Com isso, as empresas tem dificuldade de investir em um mercado tão conservador”, explica.
“Queremos nesse evento mostrar que todos profissionais como da área médica, tecnologia, empreendedorismo, podem e devem avançar no sistema produtivo, trazendo benefícios, ideias, investimento e a mudança desse mercado”.

 

 

 

 

Leia Também: