Entrega do “Prêmio Equilibrista 2015”

 

capital
foto-1-dra-SandraNo próximo  dia 29 de outubro acontece a entrega do  “Prêmio Equilibrista 2015”. Trata-se do  reconhecimento das qualidades individuais profissionais de todos os executivos de finanças, que ocupam a posição de Chief Financial Officers – CFOs em empresas relevantes.   A promoção é do   IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças,no Paranaá  que tem como um dos apoiadores  escritório Nelson Wilians & Advogados Associados.

Considerado como o “Oscar Financeiro do Paraná o “Prêmio Equilibrista 2015” será entregue a Josenei Guilherme Novakoski, Diretor Financeiro da JJGC Indústria e Comércio de Materiais Dentários S/A – Neodent. E como “Destaques de Finanças” serão homenageados os executivos Derli Koefender, Diretor Financeiro da Remasa Reflorestadora S.A e Luiz Lemos Meira , Diretor de Finanças, do Grupo Boticário.

Dra.SandraSegundo a sócia-diretora da Nelson Wilians & Advogados Associados, em Curitiba, Dra.Sandra Comodaro,  “o evento será um grandes destaques em Curitiba no mundo dos negócios  que reunirá autoridades das três esferas municipal, estadual e federal além de empresários e dirigentes de entidades de classe”.
“O Executivo de Finanças do Ano” é escolhido dentre os CFOs associados do IBEF PR através do voto direto de seus pares e deve trazer em sua carreira com mais dez anos um desempenho profissional brilhante, realizações relevantes e conduta pessoal irrepreensível. Essa premiação conta com o reconhecimento da comunidade de negócios e da mídia, como a mais importante homenagem prestada aos CFOs no Brasil.

 “Igualdade significa negócios” 

  “Igualdade significa negócios”  é o tema do café com palestra promovido pelo Conselho Regional de Administração do Paraná em 5 de outubro das 7h45 às 9h30. As palestrantes são a engenheira Margaret Groff e a administradora Luciana Hoshiguti Grandizoli. Com o tema “Empresas empoderando mulheres”, a premiação pretende incentivar e reconhecer o empenho de empresas que promovem a participação feminina no poder no mundo empresarial. A participação é gratuita e deve ser confirmada até 2 de outubro em www.cra-pr.org.br. As palestras acontecem na Casa do Administrador (Rua Coronel Dulcídio, 1.565 em Curitiba). Mais informações podem ser obtidas pelo fone (41) 3311-5554 e-mail eventos@cra-pr.org.br.

 

Especialização em Direito Esportivo

A Universidade Tuiuti do Paraná inicia neste mês  curso de especialização em Direito Desportivo, destinado a formar mediadores/conciliadores para atuação em eventuais litígios entre atletas, clubes e federações,  além de gestores e orientadores para clubes e entidades esportivas de modo geral. Profissionais de diversas áreas, e não apenas advogados, podem participar do curso, com aulas nos finais de semana e com duração de 16 meses. “O futebol como negócio, por exemplo, representa uma oportunidade de alavancagem sócio-econômica”, explica a advogada Jacira.Teixeira  Moura, coordenadora do curso, destacando “a necessidade de se modernizar as organizações que o comandam, já que a sociedade brasileira está insatisfeita com os serviços prestados e os clubes, em sua maioria, estão endividados, o que desvaloriza marca associada à ineficácia administrativa. É um dos mercados que mais cresce no mundo. E um dos mais dinâmicos também. Lidar com contratos enormes, com regras muito rígidas e com prazos curtos é uma realidade”.

 

 

A democratização de desfile 

foto-2-LauraA modelo e também empreendedora Dany Angel  ao inaugurar o novo espaço da  Angel’s Produção, especializada em  atender  modelos e atores para ensaios e realização de  gravações destinadas a comerciais, filmes, desfiles e  eventos, inovou ao abrir um desfile de moda com uma cadeirante, a poeta e psicóloga  Laura Rodrigues Rocha  e para uma criança com “Sindrome de Down”.Foi um sucesso ao que Dany Angel chamou de democratização da moda. “A moda é para todos”, enfatiza.

Laura Rodrigues desfilou com um vestido Mara Rodrigues, seu cabelo teve asmães de  Isabel Favoreto  e o make up de Jane Marie Correia. Já a mini-modelo é   Ana Maria Bassan que  tem  5 anos de idade  e usou  traje da  loja “Mãe Coruja”A Angel’s Produção agora está localizada na Rua Flávio Dallegrave 2661  no bairro Hugo Lange.

 

Simpósio Unicuritiba de Empreendedorismo 

 Durante o  III Simpósio Unicuritiba de Empreendedorismo serão realizadas diversas oficinas e palestras com profissionais atuantes no mercado. No dia 8 deste mês , além das oficinas haverá duas palestras, uma com Rico Lins e outra com Amyr Klink.

O encontro  conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Rico Lins artista gráfico e designer  ministra oficinas de criação e palestras no Brasil e no exterior. Atuou como professor da NY School of Visual Arts e coordenou o Masterem Graphic Design no Instituto Europeo de Design (SP). Já Amyr Klink é escritor, palestrante, empresário e navegador. Formado em Economia pela USP e pós-graduado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie iniciou suas viagens em 1984 quando realizou a primeira travessia solitária do Atlântico Sul a remo, da Namíbia a Salvador. Navegou 27 mil milhas em 642 dias.

 

 

Sistema ideal de logística reversa  

foto-3-Cris-BalutaO Marketing Verde ou o Marketing do Terceiro Milênio é uma área em expansão, por isso, o Plano de Logística Reversa Ambiental se torna uma importante ferramenta para as empresas que estão preocupadas com questões socioambientais. E, justamente, para esclarecer os principais pontos do PLR, nesta  terça-feira (6), a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) promoverá um curso junto a AHK Akademie, que tem como objetivo transferir conhecimentos e experiências entre empresas. Por meio da capacitação, os profissionais têm a oportunidade de conhecer as boas práticas de gestão e processos aplicados nas indústrias paranaenses.

Segundo a Conselheira da AHK Paraná e Coordenadora do Giema – Grupo de Intercâmbio de Experiências em Meio Ambiente, Cris Baluta, os principais pontos do Plano de Logística Reversa Ambiental que serão abordados durante o treinamento são: levantamento do ciclo de vida do produto; determinação dos participantes no sistema de logística reversa; criação de cronograma para a implantação do sistema de logística reversa; definição de métodos de mobilização do consumidor final; entre outras questões legais.

 

Cardiologista curitibano  em Amsterdã

O cardiologista da Cardiologia Sugisawa, Dr. George Soncini, embarcou  para Amsterdã, na Holanda, para participar da 29ª Reunião Anual da Associação Europeia de Cirurgia Cardiotorácica (29th Annual Meeting of the European Association for Cardio-Thoracic Surgery). O evento abordará as tecnologias mais recentes em cirurgia cardiovascular.

“É uma ótima oportunidade para adquirir novos conhecimentos e saber mais sobre as tecnologias atuais da nossa área usadas na Europa. Sabemos que as condições financeiras do país não nos permitem implantar aqui ainda, mas é uma questão de tempo trazê-las”, afirma Dr. Soncini.

A 29ª Reunião Anual da Associação Europeia de Cirurgia Cardiotorácica termina dia  7 , em Amsterdã, na Holanda. De acordo com a European Association for Cardio-Thoracic Surgery, o programa científico abordará o desenvolvimento e as pesquisas das especialidades: doença adquirida cardíaca, cardíaca congênita, doença vascular e doença torácica.

 

 Equipamentos de tecnologia 3D

A Construtora e Incorporadora Laguna investe em equipamentos de tecnologia 3D na apresentação do seu novo empreendimento, o LLUM. Os óculos do tipo virtual reality (VR) e a maquete interativa, que estarão disponíveis para o público a partir de 1.º de outubro, no shopping Pátio Batel, possibilitam navegar pelo residencial sem sair do lugar. “Optamos pela tendência da tecnologia com realidade virtual para mostrar como serão os apartamentos de alto padrão do LLUM. Queremos que o cliente desfrute de uma experiência inovadora e interativa”, conta André Marin, diretor de Incorporação da Laguna.

Com os óculos VR de marca Rift, o usuário será levado virtualmente aos espaços decorados e convidado a interagir com o assessório. “O equipamento de realidade virtual retrata a estrutura física do local em três dimensões e conforme o usuário mexe a cabeça usando o equipamento poderá visualizar diversos espaços do empreendimento”, explica Marin.

 

Leia Também: