Debates sobre o “Marco Regulatório do Terceiro Setor

business

 

 

 

Dra. Rosângela Wolff Moro, esposa do juiz Sérgio Moro

Dra. Rosângela Wolff Moro, esposa do juiz Sérgio Moro

O Nelson Willians & Advogados Associados, um dos maiores escritórios de advocacia empresarial do País, promove no próximo dia 20 de junho, das 8h30 às 12 horas, uma série de debates sobre o “Marco Regulatório do Terceiro Setor, Lei 13.019/14 e seus Impactos Práticos”. O evento, que contará com as presenças da Dra. Renata Lima e da Dra. Rosângela Wolff Moro, esposa do juiz Sérgio Moro, discutirá o Marco Regulatório e sua Regulamentação pela União, como também no Estado do Paraná, além de seus aspectos práticos.

Guilherme Reis e Renata Lima lançam livro

Guilherme Reis e Renata Lima lançam livro

Na oportunidade, será apresentado o livro “Imunidade Tributária para o Terceiro Setor: Compreendê-la e usá-la é um direito seu”, dos autores Guilherme Reis e Renata Lima.

O encontro – que tem como principal público-alvo administradores, contadores e advogados ligados ao Terceiro Setor e representantes da administração pública que precisam atualizar conhecimentos sobre o tema –, ocorrerá no Auditório Curitiba Trade Center (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 417 – Centro), em Curitiba, com vagas limitadas. As inscrições são obrigatórias pelo email: ana.cassia@nwadv.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3039-1500.


Coleções com uma forte identidade local

Coleções com uma forte identidade local

Primeira loja conceito NovoLouvre será no Pátio Batel

Conhecida por uma personalidade jovial, despojada e sofisticada ao mesmo tempo, a marca curitibana NovoLouvre ganha um novo endereço, no piso L3, do Pátio Batel. A inauguração da primeira loja conceito será no dia 7 e 8 de junho, a partir das 18 horas, com coquetel para amigos e formadores de opinião.

O ateliê/showroom NovoLouvre funciona há nove anos num charmoso prédio histórico na Rua Trajano Reis, no São Francisco. De lá, a  diretora-criativa da marca Mariah Salomão tira grande parte de sua inspiração, criando coleções com uma forte identidade local, embora extremamente palatáveis ao mercado de  grandes metrópoles como Rio, São Paulo e até Tóquio.


Concurso Nova Indumentária

foto-4-(ilustração)A Agência Indumentária, braço do portal de notícias que presta serviços de comunicação, lança o Concurso Nova Indumentária: Descobrindo o Melhor da Moda. O objetivo é incentivar a moda regional, oportunizando o reconhecimento de novos talentos no mercado e o desenvolvimento da produção autoral.

Concurso pretende incentivar o avanço de produtores independentes em Curitiba através da premiação de uma nova marca com um pacote de serviços especializados em comunicação e produção de moda a ser ofertado pela Agência Indumentária.

Podem participar maiores de 18 anos, que possuam marcas de moda a menos de cinco anos, com uma ou mais coleções executadas, tendo cursado ou não moda e estilismo, residentes em Curitiba e Região Metropolitana.

O resultado do concurso será divulgado no dia 11 de julho de 2016 através do site e redes sociais do Indumentária.info. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 27 de junho pelo site  www.indumentaria.info/concurso.


Feira das Flores na Mercadoteca

foto-5-(ilustração-flores)Quem adora enfeitar a casa ou o escritório com flores e plantas agora tem uma excelente oportunidade para adquirir espécies fresquinhas, com até 20% de desconto, na Feira das Flores. Todas as quintas-feiras, a Esalflores da Mercadoteca comercializa espécies diversas de flores e plantas frutíferas e ornamentais.

“É uma excelente oportunidade para encontrar plantas frescas e de boa qualidade. Além disso, durante a Feira das Flores colocamos uma equipe altamente capacitada para receber os consumidores e tirar qualquer dúvida sobre as espécies comercializadas. Alguns dos nossos clientes gostaram tanto da ideia que já ligam com antecedência para encomendar uma planta e retirar com desconto no dia da feira”, conta Bruno Esperança, diretor-geral da Esalflores, uma das empresas mais tradicionais do Paraná no segmento de floricultura e garden center.


Susane Zanetti analisa “Indústria 4.0”

Susane Zanetti :” o verdadeiro líder se apresenta na crise”

Susane Zanetti :” o verdadeiro líder se apresenta na crise”

Em poucos anos, os processos de produção deverão se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis. É a “Indústria 4.0”, que engloba as principais inovações nos campos de automação, controle e tecnologia da informação.

Ao analisar os desafios e os avanços da “Indústria 4.0” no mercado de trabalho, a presidente da ABRH-PR – Associação Brasileira de Recursos Humanos no Paraná, Susane Zanetti, assinala que, com certeza, as indústrias continuarão precisando de gente com formação específica, mas os profissionais terão de lidar cada vez mais, por exemplo, com áreas sobre as quais não estudaram na faculdade.

Susane coloca que as organizações deverão investir pesado no desenvolvimento de um ambiente de trabalho com liderança inspiradora e transformadora. O apoio do corpo diretivo para novas ideais, respeito à diversidade, autonomia e liberdade na tomada de decisões também deverão ser disseminados nesse novo formato de gestão de pessoas. Neste contexto, está a importância da formação de lideranças.

Para Susane o verdadeiro líder se apresenta na crise, no caos, nos períodos de maior adversidade com resultados diferenciados e novas formas de pensar e agir. “Então, falamos de um líder positivo, defensor de valores e com valores. De um líder que não se preocupa só com a sua vida e carreira, mas com seu legado na vida e carreira”, pontua.


“Clube das Mulheres” no Teatro Bagozzi

Com muita dança e esquetes de improviso teatral, a peça “Clube das Mulheres” conquista o público com um teatro de entretenimento popular. A peça foi sucesso no Festival de Curitiba e faz nova temporada em junho no Teatro Bagozzi

O enredo conta a história de seis garotos do interior que se mudam para a capital em busca do novo sonho dourado dos jovens: tornarem-se “lutadores de MMA”. Mas, nada é tão simples quanto parece, até que uma oportunidade inusitada muda o destino dos rapazes. O Teatro Faculdade Bagozzi fica na Rua Caetano Marchesini, 952. Portão. As apresentações  nos dias  3, 10, 17 e 24/06. Informações :  8424-2338, 9268-7700 ou saltimbancos@hotmail.com

Leia Também: