Da primeira passarela ninguém se esquece

A 21ª edição do Minas Trend, que com a temporada outono-inverno 2018 encerra as comemorações de dez anos de importante contribuição à moda brasileira, marcou a estreia, em suas passarelas, das marcas Molett, Led, Ronaldo Silvestre e Chocker. Todas mostraram esmero, contribuíram para revitalizar o evento e arrancaram aplausos do público, que lotou as salas para ver um total de doze coleções.
O desfile da Molett, Led e Rolando Silvestre é fruto do Ready to Go, certame do Sindivest-MG apoiado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais, que está em sua 11ª edição e tem curadoria do TS Studio, de Terezinha Santos. Sete das doze marcas que desfilaram nessa edição da feira passaram pelos estandes coletivos do Sindivest.
Com bordados do Instituto Tecendo Itabira-MG, jeans da Capricórnio Têxtil unidas às sedas artesanais do paranaense O Casulo Feliz, a coleção de Ronaldo Silvestre prima por recortes, contornos e aplicações em viés formando texturas. As silhuetas passeiam pelas formas da vitória régia e exalam a poesia de Clarice Lispector. No seu processo de criação, Ronaldo surpreende sempre pelos padrões de modelagem e alfaiataria, trabalhando o design na desconstrução de tecidos e formas.

Fotos agência Fotosite

Criada há três anos, Molett assegura que moda pode ser atemporal em oposição ao consumo irresponsável. Mesmo transgressora, a coleção 404 vale-se de moleton dublado com camadas de plástico, de tule com tela e malha canelada. E posiciona-se por uma forma sem gêneros e para todos os gêneros. Foi uma das sensações entre novos e tradicionais criadores do Minas Trend.

A marca de moda feminina Chocker, que tem Shirlene Campos e Fernando Silva no time de estilo, foi buscar inspirações para sua estamparia artística (bordados manuais e digitais), modelagens e detalhes impregnados em toda a coleção no lirismo do figurino circense da Commédia dell’Arte e no movimento New Romantics. Eles fazem um contraponto com a contemporaneidade das peças oversized e com estilo pinçado dos uniformes esportivos. De tecidos, do moleton ao tule. De textura, plissados e vazados à laser.

Leia Também: