Crédito das fotos: Agência Fotosite

Em 23 edições, o Minas Trend, semana de  moda realizada em Belo Horizonte pela Federação das Indústrias de Minas Gerais, pela primeira vez estendeu passarela para uma coleção de lingerie. O debu coube à estilista Chris Gontijo, que garante: “Foi  uma experiência única, muito emocionante. Quero sempre participar, foi um marco para a marca, com uma repercussão que nunca tivemos antes”.

 Marca de loungewear de luxo, a mineira Chris Gontijo foi ganhadora do ultimo Ready to Go no Minas Trend, concurso de novos talentos promovido pelo Sindivest-MG. Com produção própria, já exporta para Espanha e Dinamarca.

A coleção, um trabalho autoral e feito à mão, chama-se Botânica porque traz estampas exclusivas desenvolvidas por Maria Helena Mastrojeni, textile designer radicada em Roma que ama pintar plantas e animais. Mariposas sobrevoam robes, slip dresses e conjuntos trabalhados com chiffon, veludo, rendas chantilly e guipir, além de malha de algodão sustentável certificado. A ideia é que a mulheres se arrisquem  em levar a lingerie para a rua.

Crédito das fotos: Agência Fotosite