Curitibanos interessados em desenvolver novas habilidades e ampliar conhecimentos podem se inscrever nos cursos do Liceu de Ofícios que a FAS Trabalho, em parceria com o CIEE/PR, está oferecendo na regional Santa Felicidade. Nos dias 11, 18 e 25 de outubro serão ofertados cursos profissionalizantes gratuitos com duração de quatro horas. Ao final, o participante recebe certificado.

As aulas têm temas voltados a aprimorar o relacionamento interpessoal dos participantes, com o objetivo de prepará-los ao mercado de trabalho. A primeira delas é a “Qualidade no Atendimento ao Público”, que visa indicar a melhor postura corporal e verbal para os diferentes meios de contato no relacionamento com clientes.

Nos “Jogos, Dinâmicas e Vivências grupais”, o participante é estimulado, de forma lúdica, ao exercício pessoal da cooperação, paciência, discussões saudáveis e colocação de pontos de vista. Por último, o curso de “Desenvolvimento do Potencial Criativo”, promove a identificação e a valorização do potencial de criação dos participantes, a fim de potencializar o reconhecimento profissional.

A ideia de abrir a oportunidade de o público tomar contato com estes temas é a de estimular o desenvolvimento comportamental e ampliar a possibilidade de empregabilidade dos participantes. Os cursos contribuem para o sucesso nos processos seletivos ao abordar temáticas de interesse a diversas faixas etárias e níveis de escolaridade. Em 2018, a FAS Trabalho garantiu a recolocação em mais de 20 mil vagas em toda Curitiba.

As aulas, com duração de quatro horas, acontecem em dias específicos, sendo uma turma no turno da manhã e uma à tarde. Ainda há vagas disponíveis. Os interessados devem se inscrever através do site do CIEE/PR, fazer o cadastro, criar login e entrar na aba “cursos ofertados”.

A oferta também será estendida para outras regionais. Neste mês de outubro, as administrações Portão/Fazendinha, Tatuquara, Boa Vista, Pinheirinho, Bairro Novo e CIC recebem cursos de telemarketing e dicas para entrevista.