Criolo em Espiral de Ilusão

Samba é o repertório do CD Espiral de Ilusão e é o que Criolo vai cantar no Guairão neste domingo. Quarto álbum de estúdio, esse é o seu primeiro de sambas autorais, um desejo do cantor/compositor de enaltecer o gênero “da maneira mais profunda e respeitosa”. Ele assina nove músicas inéditas, compostas ao longo de toda sua carreira.
No show, também sambas inéditos que ficaram fora do disco. “Música é muito forte e samba é algo muito especial para nós, para todo nosso povo, para nossa cidade, para minha família. Muita coisa me visitou e desaguou em forma de samba sem que eu pedisse”, observa.
Sobre os músicos, Criolo discorre: “Guto Bocão, é um grande mestre, um grande percussionista, maravilhoso, que tem uma história linda. O Mauricio Badé que eu já conheço de longa data e é muito especial. Tem o Alemão também que é muito jovem, mas já é um grande percussionista. E aí tem o Ed Trombone, o Fernando Bastos, o Gian Correa naquele violão de sete cordas – esse cara é maravilhoso – e chega o Ricardo Rabelo, do Grajaú… Eu estou aprendendo muita coisa no processo”.
Imperdível: Guairão neste domingo 16, às 20h. Ingressos de 40 a 160 reais.

Cinema: viva México

A mostra Cinema Mexicano Contemporâneo chega com uma seleção de 16 filmes inéditos no circuito comercial de Curitiba. Em cartaz desta quarta dia 12 a domingo, na Caixa Cultural. Para a abertura, às 18h30, o filme Te Prometo Anarquia, e na sequência um bate-papo com o diretor Julio Hernández Cordón. Ele também compõe a mesa de sexta-feira 14, às 19h30, com mediação do curador Mateus Nagime. À mesa ainda Rafael Urban (cineasta e pesquisador) e Solange Stecz (pesquisadora). Ingressos a preços simbólicos dois e quatro reais.

 

 

Show: Ana Carolina

Grandes Sucessos, show de Ana Carolina para o público cantar junto, será em 22 de julho, no Guairão, às 21h. Os ingressos, que variam de 80 a 480 reais, estão à venda. Trata-se de uma produção econômica: ela vai ao palco apenas com o baterista Leonardo Reis e o tecladista Thiago Anthoni, além do bem conhecido repertório de 15 anos. Feito para fãs de carteirinha.

 

 

 

 

 

Festival de Inverno 2017

Um cortejo pelas ruas de Antonina, organizado pelo grupo Mandiquera, sairá do trapiche e vai até a Praça Coronel Macedo, onde será realizada a cerimônia de abertura do Festival de Inverno de 2017, nesta sexta dia 14. Em seguida, haverá shows, sendo a principal atração da noite, o grupo Paranambuco, com samba de roda, coco e festejos de boi presente no CD Orum Avê, de 2015.
Ainda na sexta-feira, às 19h, o Grupo Seresta Canto do Mar, presente no festival desde 2003, estar´´a na Igreja São Benedito.
O festival, uma realização há 27 anos da Universidade Federal do Paraná, acontecerá até dia 19 deste mês também em Matinhos e Paranaguá.
A programação tem ainda oficinas culturais e artísticas. Uma das principais atrações para as crianças é oferecida pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço Lazer e Cidade, idealizado pela professora Simone Rechia, e suas atividades são ao ar livre.
Programação completa em www.proec.ufpr.br/festival2017.

Leia Também: