Cosmético orgânico por uma beleza consciente

A Souvie, marca brasileira de Cosméticos Orgânicos Certificados, esteve em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre para lançar a linha SER + e destacar seu compromisso com a beleza consciente. Os produtos, isentos de parabenos, petrolatos e sulfatos, seguem os padrões exigidos pela certificadora internacional Ecocert Green Life, que determina 95% dos ingredientes de origem natural e no mínimo 10% de vegetais oriundos da agricultura orgânica.
Os criadores da marca são Caroline Villar e Breno Bittencourt Jorge, que projetaram a fábrica em 2009 e deram início à produção em 2015, em Itupeva, interior de São Paulo. O ideal dos sócios: um novo conceito em cosméticos, no qual a ética precede a estética e a beleza está na saúde e no equilíbrio do corpo. Por isso, a Souvie desenvolve produtos à base de hidrolatos e óleos vegetais orgânicos que funcionam como alimento para a pele: nutrem, hidratam e cuidam de sua fisiologia. A marca é servida pela Fazenda São Benedito, em Bom Sucesso de Itararé, onde se pratica uma agricultura que respeita o meio ambiente.
A linha Ser+ é composta por itens para corpo, rosto e cabelos. Todos os produtos resultam da união entre a ciência inspirada nos processos da natureza e a tecnologia avançada. Os ingredientes anti-idade possuem peptídeos reparadores e suavizadores, óleo essencial de capim limão e extrato de baunilha orgânicos.
Ser + para o rosto oferece o mousse de limpeza, hidratantes noturno anti-aging e diurno, contendo óleo de açaí orgânico que promove intensa hidratação no cuidado com a pele.
Para o corpo, Óleo Vegetal, a Loção Hidratante e o Creme Hidratante para as Mãos, dotados de uma rica combinação de óleos de açaí, oliva, pracaxi e girassol, além das manteigas orgânicas de murumuru e cupuaçu. Os cabelos não são esquecidos e para eles há xampu e condicionador Organic-Poo, sem parabenos, sulfatos, petrolatos ou silicones. Seus ativos vêm também da beterraba.
O Sul é uma praça muito importante para a Souvie, não só porque é bem forte na rede Panvel, como serviu de mercado-teste em 2015. A empresa entendia que se o Sul aceitasse os produtos, eles poderiam vendê-los em todo território nacional. E foi isso que ocorreu, estando presente em todo território nacional através das lojas parceiras e pelo e-commerce.
Para complementar o sucesso da linha de fragrâncias Musk, a The Body Shop®, marca ativista de cosméticos naturais, lança a White Musk® L’Eau, uma fragrância vegana, com aroma fresco e delicado. Combinando o toque vibrante de pera, bergamota e violeta com notas suaves de lírio do vale e a delicadeza do almíscar e baunilha, White Musk® L’Eau é uma fragrância suave, perfeita para mulheres com personalidade leve e descontraída.

Álcool de perfume é de origem sustentável
Pioneira no mercado de cosméticos naturais e vegetarianos, a marca inglesa revolucionou a indústria ao criar, em 1981, a primeira fragrância com base de almíscar não-animal do mundo, o White Musk, a inglesa The Body apresenta White Musk® L’Eau, formulado com álcool obtido artesanalmente por meio do programa Comércio Justo com Comunidades de cana de açúcar, no Brasil, que oferece aos agricultores locais bons preços e práticas comerciais favoráveis. A colônia tem fragrância floral e fresca, que combina o toque vibrante de pera e bergamota com notas suaves de lírio do vale e violeta, e a delicadeza do almíscar e baunilha.
Com produtos para o corpo, rosto e fragrâncias, a marca inglesa, que desde 1976 roda o mundo em busca de ingredientes naturais exclusivos e pequenos produtores artesanais, não realiza testes em animais, está presente em mais de 60 países e conta com três mil lojas.

Leia Também: