Confeitaria moderna tem workshop em Curitiba

371

O chef Diego Lozano e um de seus preparos

“Tendências da confeitaria moderna” é o workshop que o chef confeiteiro e chocolateiro Diego Lozano ministra em Curitiba dia 24 de fevereiro, das 8h às 18h, no Radisson Hotel (av. Sete de Setembro, 5190, Batel). O evento é voltado a todos os interessados em confeitaria, profissionais e amadores, e faz parte da Escola Itinerante, projeto da Escola de Confeitaria Diego Lozano, que ele mantém em São Paulo. As inscrições já estão abertas no site escolaitinerante.com.br/curitiba e as vagas são limitadas.
Considerado um dos mais premiados confeiteiros e chocolateiros do Brasil, Diego Lozano foi chef de confeitaria do famoso restaurante D.O.M., do chef Alex Atala, casa sempre bem posicionada no ranking mundial, e ex-executive pastry chef da belga Chocolate World.
Depois de atuar nessas empresas, resolveu abrir sua escola de confeitaria, criando um roteiro itinerante pata atender aos que não podem se deslocar a São Paulo.
No workshop em Curitiba, Diego vai abordar as principais tendências da confeitaria, como releituras de doces regionais em forma de criações atualizadas; técnicas modernas em tortas, sobremesas individuais, bombons e macarons; e também falar sobre a influência das mídias sociais em relação ao segmento.