Colombiana canta aos enamorados

325

Maria Cristina Plata, pela segunda vez no Brasil e a primeira em Curitiba, faz show da música tradicional colombiana neste Dia dos Namorados. As canções dos seus dois CDs solo são marcadas por um forte romantismo.

Uma das principais cantoras colombianas da atualidade, Maria Cristina gravou  dois Cds em que pontificam sua doce voz de mezzo soprano e um repertório que contempla as relações de amor. “É uma noite para celebrar o amor e a descoberta de uma nova cantora, ainda desconhecida no Brasil”, convida Alvaro Collaço, produtor da Série Solo Música, que conheceu Maria Cristina em 2016 no Circulart, Festival de música em Medellin.

Collaço observa que o show é um dos raros em Curitiba com artistas hispano-americanos. “Este ano Jorge Drexler esteve em Curitiba, mas isso não significa que a integração com a música dos países vizinhos seja grande”, lembra. Em 2016, o Solo Música trouxe o venezuelano Nelson Gonzales e em 2017 o peruano Frederico Tarazona, ambos  instrumentistas.

Maria Cristina Plata, graduada em Música pela Universidade Autônoma de Bucaramanga, criou o dueto Trapiche Molé, com o qual obteve 19 prêmios. Em 2014 lançou-se em carreira solo com o CD Todas as Flores. A este seguiu Después de Tudo- Compilado Latinoamericano, de 2017, que traz participações de Elsa & El Mar, Marta Gómez e Ángel Parra.

Apaixone-se: nesta terça dia 12, às 20h, na Caixa Cultura ( Rua Conselheiro Laurindo, 280. Fone 2118-5111). Ingressos a  20 e 10 reais.