Cinema francês em cartaz

Produções francesas integrantes dos festivais de Cannes, Berlim e Veneza poderão ser vistas durante o Festival Varilux de Cinema 2017, que inicia nesta quinta em Curitiba. As sessões prosseguem até dia 05/07, sempre no Espaço Itaú/Shopping Crystal e no Cineplex Batel. São 19 filmes inéditos no Brasil, com exibição em 55 cidades, distribuídas em 21 Estados e Distrito Federal.
Os maiores astros do cinema francês estão presentes na seleção: Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet, Cécile de France e, um destaque, Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, presente no elenco de Perdidos em Paris.
Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. Em Curitiba, o apoio é da Aliança Francesa.
Programação em Curitiba – PR | Festival Varilux de Cinema Francês 2017 Curitiba – PR | Festival Varilux de Cinema Francês 2017

Leia Também: