Desfile da Páscoa, uma das atrações da festa

Considerado o principal evento de Páscoa do Brasil, o Chocofest, será realizado de 11 a 21 de abril, na cidade de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, pelo segundo ano consecutivo. O evento, organizado pela empresa Rossi & Zorzanello, já teve edições nas cidades de Canela e Gramado, ambas também na região das Hortênsias. Em 2018, na época da Chocofest, nas duas semanas do evento, Nova Petrópolis recebeu mais de 100 mil visitantes.

O evento terá a decoração das ruas com uma mescla da tradicional Magia da Páscoa, já tradicional na cidade, com os elementos já consagrados do Chocofest.

Entre as principais atrações estão:
Planeta das Guloseimas, na Rua Coberta, com feira, Vila de açúcar, pintura em chocolate, Casa da Bruxa, espaço do Coelho reciclador e multi palco com atrações diárias; Desfile de Páscoa, nos fins de semana e feriados: espetáculos teatrais e culturais, como
a Árvore da Páscoa Osterbaun, em que a comunidade enfeita as árvores com ovos coloridos; Rastro do Coelho: caça ao ninho em pontos turísticos como a Aldeia do imigrante e o Labirinto Verde
Páscoa pelo Mundo, onde artistas convidados retratam sua visão de Páscoa em ovos de tamanho grande através da pintura; e Casa da Vovó Coelha, espaço para oficinas, culinária e produtos.