Cedro faz 145 anos e produz estilo

Para estar cada vez mais próxima dos seus clientes, a Cedro Textil apresenta sua coleção de jeans Reinvenção com produção de estilo. E a coloca no editorial Pirapora Tech, tendo paisagem do Rio São Francisco, luz do sol, ação e carisma da modelo Marina Dias. Os editoriais, em vídeo e fotos, são novidade da empresa mineira que comemora 145 anos.
Pirapora Tech se aproxima do que está sendo usado no mundo e traz tecidos da família elastic, como Alin e Zac, e efeitos mais agressivos de lavanderia. O estilista Eduardo Paixão conta que o objetivo é revelar o que estará nas ruas no final de 2018 e detalha: “Temos muito elementos importantes de moda, como os jeans com patches bastante contrastantes, os casacos oversized, as barras recortadas, além do styling bastante individual em que cada um irá repensar a maneria de usar peças clássicas”.
Eduardo Silva, coordenador de comunicação da Cedro, explica: “Por mais que não sejamos vendedores de roupas prontas para usar, entendemos nosso papel na cadeia produtiva e temos investido em gerar conteúdo relevante de moda que possa ser recebido por todos. Ao apresentar uma orientação de estilo, entendemos que estamos contribuindo para o setor como um todo”.

E lembra que o Pirapora Tech une o futuro da moda com o resgate às origens da empresa. O Rio São Francisco e o lendário barco Benjamim Guimarães foram escolhidos para ilustrar esse contraste, presente em uma empresa que se reinventa. Em 12 de agosto, “a Cedro Textil completa 145 anos de atuação ininterrupta, um marco até mesmo para uma das marcas mais sólidas da América Latina”.


Pelos shoppings

 

1- Um veículo elétrico MUV e um relógio Bergerson Sport para o Dia dos Pais são os presentes da campanha do Shopping Crystal, válida até 13 de agosto. A cada 250 reais em compras, os clientes ganharão um cupom para participar de três sorteios.
2- No Shopping Mueller, a cada 300 reais em compras, o cliente concorre a uma viagem para Orlando (Disney), Sydney ou Paris. A promoção vai até 14 de agosto e cada destino está ligado a uma fase da paternidade, que pode ser escolhido pelo cliente: Orlando, para pais com filhos pequenos; Sydney, com uma experiência radical, para pais com filhos jovens, e Paris, uma viagem o Shopping Mueller cultural, aos pais com filhos adultos. O pacote de viagem é de uma semana para quatro pessoas, incluindo translado aeroporto/hotel/aeroporto, hospedagem, Travel Money de 5 mil reais e seguro viagem.
3-A campanha do ParkShoppingBarigüi começa nesta sexta-feira oferecendo, a cada 500 reais em compras, dois ingressos para o Circo Imperial da China e um cupom para concorrer a sete bicicletas elétricas personalizadas. Entre 7 e 14 de agosto, será sorteada uma bicicleta por dia. Serão distribuídos dois mil ingressos durante a promoção de Dia dos Pais e um balcão facilitará na hora da troca do cupom. O Circo Imperial da China está em turnê mundial e, em Curitiba, arma a lona no estacionamento do PKB no mês de agosto.
4- Com loja no Pátio Batel, a grife alemã de malas e acessórios de luxo Rimowa sugere alguns produtos para tornar o Dia dos Pais ainda mais especial. Confira: umidificador composto por uma camada externa de alumínio e revestida com madeira de cedro para acondicionar doze charutos mesmo durante as viagens, a wine case de alumínio criada para preservar o vinho em seu transporte e o porta champanhe de alumínio forrado em espuma.

5- A CNS, dedicada aos calçados masculinos, apresenta sua promoção de Dia dos Pais: na compra de dois pares de sapatos da coleção outono inverno 2017 , o cliente ganha uma carteira de couro clássica CNS. A promoção está em vigor e é valida até 15 de agosto. As lojas contam com opções para todos os estilos, desde botas, mocassins e sapatênis até sapatos sociais.

 

 

 


CK, grife que clama no deserto

A nova campanha global de Calvin Klein, sob chancela dos criativos belgas Raf Simons e Pieter Mulier, teve fotos divulgadas esta semana. São de Willy Vanderperre e apresentam 22 modelos posando diante de outdoors que trazem imagens da última campanha, que incluem trabalhos do artista Andy Warhol. Os painéis, instalados no deserto da Califórnia, pretendem transmitir ideia de arte/artifício, real/imaginário, alta costura/cotidiano. E, em setembro, ficarão visíveis em cidades-chaves como Nova York, Paris, Bruxelas, Seul e Hong Kong.
Em Calvin Klein 205W39NYC, Raf Simons propõe uma mistura de uniformes de banda, casacos revestidos de plástico, costuras irreverentes, quilting vintage feitos à mão, roupas de trabalho e moda western. A coleção também inclui uma nova linha de design denim que terá um patch com a silhueta inspirada na foto da atriz Brooke Shields feita para a Calvin Klein Jeans em 1987 pelo fotógrafo Richard Avedon.
A marca viaja pela arte de Andy Warhol, mas tem viajado também por obras de Sterling Ruby. Uma instalação do artista plástico foi adquirida e fica em Nova York, no hall do prédio da marca (205 West 39 NYC). Outra instalação serviu de cenário para o primeiro desfile do estilista Raf Simons. E uma terceira obra de Ruby será adquirida ainda este ano.


ID Fashion deixa o MON

Após as duas primeiras edições no Museu Oscar Niemeyer, a Federação das Indústrias do Paraná agenda a próxima ID Fashion em sua própria sede, na Avenida das Torres. Mas mantém acesso gratuito ao público em geral, promovendo a comercialização e aproximação do consumidor final, lojistas, formadores de opinião e estudantes com a moda paranaense.
Será dias 28 e 29 de setembro, com o tema ColaborAção. Haverá desfiles, talk shows, laboratórios, exposições e espaço para venda direta ao consumidor. Serão oito marcas (uma delas infantil), desfile coletivo e três marcas de novos talentos.
Além da passarela, a ID Fashion terá showrooms de 18 marcas que irão comercializar suas coleções no local, produção fotográfica de um editorial ao vivo, bate papo com participação de profissionais do mundo fashion e espaço gastronômico que oferece opções alinhadas aos conceitos de modernidade e inovação propostos pelo evento.


João Braga ensina o ABC de estilo

Especializado em História da Arte e em História de Indumentária e da Moda, o professor, escritor e pesquisador João Braga estará em Curitiba para o workshop A Gramática dos Estilos. A imersão, promovida pelas consultoras de imagem Andrea Fraguas e Claudia Piantini, será no dia 19 de agosto no Pátio Batel, da 9 às 17. A programação é voltada para profissionais das áreas correladas à moda, design e consultoria de imagem.
João Braga vem de São Paulo para mostrar como reconhecer os padrões estéticos nas artes, na arquitetura, no design, na joalheria e na moda.
Atenção: vagas limitadas e inscrições em http://bit.ly/2rmZptL.

Leia Também: